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dc.contributor.advisorFerreira, Luciene Braz-
dc.contributor.authorMachado, Thainá Martins-
dc.date.accessioned2018-10-09T18:55:49Z-
dc.date.available2018-10-09T18:55:49Z-
dc.date.issued2018-05-30-
dc.identifier.citationMACHADO, Thainá Martins. Uma análise da experiência do consumidor como fator decisivo no retorno a um restaurante. 2018. 44 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12740-
dc.description.abstractCom o aumento do mercado de alimentação fora do lar, muitos empresários têm buscado oferecer uma experiência singular ao consumidor como forma de diferencial competitivo. Sendo assim, este artigo procurou analisar o nível de influência da experiência do consumidor na decisão de retorno a um restaurante, com base no marketing experimental e os cinco tipos de experiências. Analisou-se quais aspectos que caracterizam experiências positivas, a influência e cada tipo de experiência no retorno e qual aspecto possui maior influência no retorno a um restaurante. Para isso, realizou-se uma pesquisa do tipo survey, quantitativa e descritiva com a aplicação de um questionário com 241 pessoas e 227 respostas consideradas válidas. Com isso, verificou-se que o tipo de restaurante predominante foi o de Selfservice, e que a experiência do consumidor possui um alto nível de importância em sua decisão de retorno a um restaurante. Identificou-se ainda que as experiências sensoriais visuais, olfativas, táteis e de paladar, as experiências afetivas, comportamentais e relacionais possuem um nível de influência alto, enquanto as experiências sensoriais auditivas, experiências cognitivas e alguns aspectos das experiências relacionais possuem um baixo nível de importância e o aspecto que possui maior importância no retorno a um restaurante é o sabor dos alimentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2018-10-09T17:30:23Z No. of bitstreams: 1 21498422.pdf: 729247 bytes, checksum: ec330704c4abe5eb3a9b1841dcb9cf03 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-10-09T18:55:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21498422.pdf: 729247 bytes, checksum: ec330704c4abe5eb3a9b1841dcb9cf03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-09T18:55:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21498422.pdf: 729247 bytes, checksum: ec330704c4abe5eb3a9b1841dcb9cf03 (MD5) Previous issue date: 2018-05-30en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing experimentalpt_BR
dc.subjectExperiência do consumidorpt_BR
dc.subjectRestaurantept_BR
dc.titleUma análise da experiência do consumidor como fator decisivo no retorno a um restaurantept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2018-10-09-
dc.description.urlhttp://www.repositorio.uniceub.br/retrieve/33814/21498422.pdfpt_BR
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