Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3615
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nascimento, Maria Marony Sousa Farias | - |
dc.contributor.author | Savi, Arthur Filipe Gaze de França Stecanela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-08-13T13:47:48Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-09-04T19:20:10Z | - |
dc.date.available | 2013-08-13T13:47:48Z | pt_BR |
dc.date.available | 2013-09-04T19:20:10Z | - |
dc.date.issued | 2011-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/3615 | - |
dc.description.abstract | Neste projeto, é proposto o controle de velocidade de uma via pública, utilizando-se a tecnologia RFID (identificação porrádio frequência) e um sistema desenvolvido em linguagem de programação Java. O protótipo consiste em identificar o horário exato em que um veículo entra em uma área de monitoramento, assim como o horário exato de saída dessa área. Desta forma, tendo o horário de entrada e saída, obtêm-se o tempo gasto para atravessar esta área. Com a distância fixa e conhecida determina-se a velocidade através da fórmula Vm =D/T (Velocidade média igual a distância dividida pelo tempo). A comprovação, através de diversos estudos, de que a redução da velocidade dos carros que transitam na via gera um trânsito mais seguro, torna evidente a necessidade do desenvolvimento de um mecanismo de controle de velocidade mais eficaz. Os objetivos alcançados demonstram que é possível atingir tal meta gerando maior segurança para todos no trânsito. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-08-13T13:47:48Z No. of bitstreams: 1 Monografia Arthur Savi.pdf: 1191783 bytes, checksum: 459fbe1b99da3cd083a0a15e8cfb6dd8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-08-13T13:47:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Arthur Savi.pdf: 1191783 bytes, checksum: 459fbe1b99da3cd083a0a15e8cfb6dd8 (MD5) Previous issue date: 2011-11 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-04T19:20:10Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Monografia Arthur Savi.pdf.txt: 74573 bytes, checksum: 2aba1fab8d669221d40b500b7a003733 (MD5) license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) Monografia Arthur Savi.pdf: 1191783 bytes, checksum: 459fbe1b99da3cd083a0a15e8cfb6dd8 (MD5) Previous issue date: 2011-11 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Identificação por rádio frequência | pt_BR |
dc.subject | Controle de velocidade | pt_BR |
dc.subject | Segurança | pt_BR |
dc.subject | Trânsito | pt_BR |
dc.title | Controle de velocidade em longos trechos por RFID | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2011-11 | pt_BR |
Appears in Collections: | ENC - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Arthur Savi.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.