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dc.contributor.advisorNascimento, José Antônio Rodrigues do-
dc.contributor.authorCury, Breno-
dc.date.accessioned2013-09-19T14:10:12Z-
dc.date.available2013-09-19T14:10:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCURY, Breno. Formatação de franquia. 2013. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3881-
dc.description.abstractFranquia é a operação que consiste em ceder o direito de uso, numa determinada área geográfica, do nome de uma empresa já constituída e de reputação. A empresa que cede os direitos (franqueadora) transmite também o “know-how” necessário para a montagem da unidade franqueada, ministra treinamento aos futuros funcionários, entre outros suportes operacionais. Em troca, recebe pagamento de taxa de franquia, além de porcentagens dos lucros auferidos pela empresa franqueada. (FONTE: MICHAELIS, com adaptações). O mercado de franquias é um mercado que cresce a cada ano no Brasil. A construção de novos “shoppings centers” nas grandes metrópoles e nas cidades interioranas é mais um alento a essa vertente, pois todos os shoppings contam com um portfólio de lojas de redes de franquias das mais variadas. Ter uma franquia é uma forma de se adquirir um “know-how” completo de métodos, produtos e serviços comprovadamente testados e aprovados. São sistemas e processos que facilitam o cotidiano organizacional deste tipo de empreendedor. É a melhor maneira de se começar seu próprio negócio com um nome forte, marca conhecida e outras facilidades oferecidas pelas franquias. Por outro lado, para o franqueador, há também a oportunidade de formatação de sua própria marca e expansão com capital de terceiros, sem precisar ser o responsável direto pelo negócio, criando uma rede da qual muitos se beneficiarão, favorecendo a rápida expansão dessa nova marca além das fronteiras da cidade sede. No entanto, em ambos os casos, oportunidades e riscos devem ser cuidadosamente considerados, a fim de que não haja surpresas indesejáveis no decorrer do tempo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-19T14:10:12Z No. of bitstreams: 1 9850097.pdf: 731072 bytes, checksum: 455d3486f5d938fab07d66048ee05404 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-19T14:10:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9850097.pdf: 731072 bytes, checksum: 455d3486f5d938fab07d66048ee05404 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectKnow-howpt_BR
dc.subjectFormataçãopt_BR
dc.subjectExpansãopt_BR
dc.titleFormatação de franquiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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