Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3882
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTorres, Inácio Alves-
dc.contributor.authorDantas, Fabiano Henriques Gomes-
dc.date.accessioned2013-09-19T14:27:43Z-
dc.date.available2013-09-19T14:27:43Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationDANTAS, Fabiano Henrique Gomes. Alianças estratégicas: a nova lógica competitiva do mercado, seus impactos sociais e econômicos e razões do sucesso e fracasso. 2013. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3882-
dc.description.abstractAs constantes mudanças ambientais, as transformações políticas culturais e principalmente econômicas, observadas nos últimos anos do século XX, viabilizaram diversas transações empresariais em todas as partes do mundo, definindo-se um novo mercado econômico, um mercado global. O foco estratégico das empresas teve que adaptar-se a esta nova estrutura de mercado, dentre as estratégias encontradas pelos gestores, surgiu o das alianças empresariais. Dado o movimento das fusões e aquisições das empresas no Brasil, com a criação de mega empresas nos últimos anos e a escassa literatura sobre este assunto, torna-se importante realizar este estudo. Por meio de pesquisas bibliográficas sobre o tema em questão, alianças estratégicas, como nova lógica econômica, dados de pesquisas e estudos de casos já realizados neste enfoque, norteia-se este artigo. Desta forma o foco desse trabalho é descrever as etapas desta fusão, analisando as barreiras encontradas e como os gestores devem se atentar às barreiras, para o alcance dos objetivos estratégicos das alianças. Diante de o exposto no transcorrer da teoria e dos dados encontrados em artigos, analisar-se-á algumas alianças estratégicas expondo as razões de sucesso e fracasso. De modo geral conclui-se que as razões de fracasso e ou sucesso de uma aliança estratégica dar-se pela qualificação dos processos e análises anteriores às alianças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-19T14:27:43Z No. of bitstreams: 1 9900260.pdf: 372808 bytes, checksum: 595426e0eba44ad59d30f6f70bd3e7a7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-19T14:27:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9900260.pdf: 372808 bytes, checksum: 595426e0eba44ad59d30f6f70bd3e7a7 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectAliançapt_BR
dc.subjectFusãopt_BR
dc.titleAlianças estratégicas: a nova lógica competitiva do mercado, seus impactos sociais e econômicos e razões do sucesso e fracassopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9900260.pdf364.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.