Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3910
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Lima, Anna Caroline Moura | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T11:56:13Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T11:56:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3910 | - |
dc.description.abstract | A motivação é a causa de um comportamento. Uma força interior, impulso ou intenção que leva uma pessoa a fazer algo ou agir de certa forma. A criança está em constante estado de formação e é necessário que seus responsáveis compreendam os estímulos que a motivam a aprender, pois a desmotivação interfere negativamente no ensino-aprendizagem. Objetivo: Mostrar a relação entre a motivação dos professores de Educação Física escolar e a motivação dos alunos. Materiais e métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica composto de leitura exploratória, seletiva, método analítico e leitura interpretativa. Revisão de literatura: Um aluno é intrinsecamente motivado quando mantém a atividade por si só, por estar interessante e gerando satisfação e é extrinsecamente motivado quando realiza tarefas por recompensas externas. Existem muitos fatores que interferem na motivação dos alunos como o ambiente de sala de aula, as ações do professor, o uso inadequado de estratégias de aprendizagem por parte do professor, dentre outros mais. Destaca-se a necessidade de motivar a maioria dos alunos e não somente os que mais se destacam nas aulas, para que se desperte o interesse dos alunos em continuar praticando atividades físicas, não só no período escolar, mas também fora dele. Considerações finais: A educação precisa de uma nova forma de abordagem, ser planejada e desenvolvida para atender às necessidades dos alunos. É preciso que se considere o conhecimento como uma construção individual e coletiva e que a escola forneça condições adequadas tanto para professores como para alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T11:56:13Z No. of bitstreams: 1 ANNA CAROLINE MOURA LIMA.pdf: 241761 bytes, checksum: e7339e0a7c2f27f1d69654b3115ece66 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-20T11:56:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANNA CAROLINE MOURA LIMA.pdf: 241761 bytes, checksum: e7339e0a7c2f27f1d69654b3115ece66 (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Motivação nas aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANNA CAROLINE MOURA LIMA.pdf | 236.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.