Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorMoreira, Ítalo Ferreira Costa Orion-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:49:20Z-
dc.date.available2013-09-20T12:49:20Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3916-
dc.description.abstractNas escolas públicas brasileiras, alguns fatores internos e externos acabam interferindo diretamente no índice de evasão escolar. Tais como, desemprego dos pais, viver em ambiente violento, falta de qualidade dos professores, entre outros. O esclarecimento das razões pelas quais os alunos não têm interesse em determinadas disciplinas podem ajudar a compreender e até tentar solucionar essa evasão dos alunos nas escolas. Objetivo: O objetivo do presente estudo foi verificar o interesse dos alunos do ensino médio pelas aulas de educação física. Materiais e Métodos:O estudo foi caracterizado como transversal, de caráter exploratório onde foi aplicado um questionário contendo 7 questões fechadas e 1 aberta. Sua população foi composta por 76 alunos de uma escola pública de Brasília-DF com idade média de 16,28 ±0,78 anos, que cursavam o ensino médio, de ambos os sexos, matriculados regularmente em uma das três séries do ensino médio. Resultados: Observou-se quanto ao interesse dos alunos pelas aulas de Educação Física no Ensino Médio que 61,57% indicam forte interesse pelas aulas, enquanto que 1,31% não tem interesse. O conteúdo que os alunos menos gostam, são as aulas teóricas de educação física que foram apontadas por 69,43%, já a dança, esporte e ginástica tiveram 6,55% cada. Conclusão: O professor de educação física deve buscar diversidade de conteúdos, orientando-se pelos parâmetros curriculares nacionais. Desta forma, procurar planejar conteúdos teóricos e práticos inseridos na realidade dos alunos para que esses possam ter mais interesse por estas aulas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T12:49:20Z No. of bitstreams: 1 Ítalo Ferreira Costa Orion Moreira.pdf: 252913 bytes, checksum: a7b66b9f4a376c7becb08acbf4d1e6dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-20T12:49:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ítalo Ferreira Costa Orion Moreira.pdf: 252913 bytes, checksum: a7b66b9f4a376c7becb08acbf4d1e6dc (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleInteresse dos alunos do ensino médio pelas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
dc.identifier.orientadorRenata Aparecida Elias Dantaspt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ítalo Ferreira Costa Orion Moreira.pdf246.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.