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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3922
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gomes, Sergio Adriano | - |
dc.contributor.author | Neves, Stephany Kalliny Santos | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T13:51:13Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T13:51:13Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3922 | - |
dc.description.abstract | A sociedade criou a ideia de feminino e masculino gerando assim padrões para ambos os sexos, onde desde cedo incentiva as diferenças de gênero e isso tem seu início dentro do ambiente familiar. A escola acaba por ajudar nesta distinção de sexo, quando realiza atividades que segregam os alunos ou mesmo os separam uns dos outros. Várias questões surgem ao se interrogar a respeito da prática do futebol feminino dentro e fora da escola. Objetivo: O objetivo do presente artigo foi de abordar o preconceito e as dificuldades na prática do futebol feminino no âmbito escolar, as contribuições e o seu desenvolvimento nas aulas de educação física. Material and Métodos: Foi realizada a captação de publicações, com o temático futebol feminino na área escolar. Revisão da Literatura: A valorização da mulher está se tornando vigente no mundo atual, por colaborar em diversos segmentos da sociedade e setores distintos, antes ocupados por homens. Um exemplo é o futebol, antes praticado apenas por meninos. Hoje em dia as mulheres já estão ocupando essa área, como jogadoras e torcedoras assíduas presentes em estádios. O futebol e os esportes em equipe dentro da escola tem a capacidade de ensinar valores como a tolerância, o companheirismo, a cooperação e a aceitação das diferenças individuais, e os professores devem adaptar suas aulas para conquistarem seus objetivos, ensinando valores. Conclusão: Através desse estudo pode-se concluir que as transformações ocorridas, e a evolução da prática do futebol aconteceram, mas que ainda não está adequado no que se refere ao futebol feminino. O professor de Educação Física deve atenuar os efeitos do preconceito e proporcionar às meninas condições para que ocupem os espaços dentro da escola para a prática do futebol. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T13:51:13Z No. of bitstreams: 1 STEPHANY KALLINY.pdf: 141000 bytes, checksum: 25f3a065cfcb72f976c758ccf4f86089 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-20T13:51:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 STEPHANY KALLINY.pdf: 141000 bytes, checksum: 25f3a065cfcb72f976c758ccf4f86089 (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Futebol feminino | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.title | O futebol feminino e sua inserção na área escolar: as dificuldades e o preconceito | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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STEPHANY KALLINY.pdf | 137.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
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