Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3923
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Thamyres de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T13:54:44Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T13:54:44Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3923 | - |
dc.description.abstract | A inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de Educação Física escolar é um desafio a ser vencido pela escola, pois promove, além da integração e socialização, o respeito as diferenças. Para proporcionar um ensino de qualidade é relevante que se conheça as deficiências, e para que haja inclusão, é preciso adaptar as atividades como forma de beneficio à todos. A Educação Física contribui para o processo inclusivo nas escolas regulares, e permite a relação entre crianças, estabelecendo a troca de experiências. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo de abordar aspectos da inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física, disciplina esta que contribui para o desenvolvimento integral da criança. Materiais e métodos: o estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza exploratória em livros e revistas, logo após a leitura exploratória foi realizada leitura seletiva, analítica, e finalizada com leitura interpretativa. Revisão de literatura: deficiência é caracterizada como ausência ou dano estrutural de aspectos psíquicos, físicos e anatômicos, provisório ou definitivo (ANIRALIAN, et. al., 2000). Existem vários direitos que beneficiam deficientes, mas é lento o processo inclusivo nas escolas (MENDES, 2006). Conclusão: Alguns fatores como falta de estrutura das escolas, falha na formação de professores, falta de informação são norteadores no processo de inclusão. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T13:54:44Z No. of bitstreams: 1 THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf: 279220 bytes, checksum: e5c661358f4bec5676a011dba8262b86 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-20T13:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf: 279220 bytes, checksum: e5c661358f4bec5676a011dba8262b86 (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Definição de deficiência | pt_BR |
dc.subject | Problema na escola | pt_BR |
dc.subject | Escola inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Deficiente | - |
dc.title | Educação física como forma de inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf | 272.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.