Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3923
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Thamyres de Sousa-
dc.date.accessioned2013-09-20T13:54:44Z-
dc.date.available2013-09-20T13:54:44Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3923-
dc.description.abstractA inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de Educação Física escolar é um desafio a ser vencido pela escola, pois promove, além da integração e socialização, o respeito as diferenças. Para proporcionar um ensino de qualidade é relevante que se conheça as deficiências, e para que haja inclusão, é preciso adaptar as atividades como forma de beneficio à todos. A Educação Física contribui para o processo inclusivo nas escolas regulares, e permite a relação entre crianças, estabelecendo a troca de experiências. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo de abordar aspectos da inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física, disciplina esta que contribui para o desenvolvimento integral da criança. Materiais e métodos: o estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza exploratória em livros e revistas, logo após a leitura exploratória foi realizada leitura seletiva, analítica, e finalizada com leitura interpretativa. Revisão de literatura: deficiência é caracterizada como ausência ou dano estrutural de aspectos psíquicos, físicos e anatômicos, provisório ou definitivo (ANIRALIAN, et. al., 2000). Existem vários direitos que beneficiam deficientes, mas é lento o processo inclusivo nas escolas (MENDES, 2006). Conclusão: Alguns fatores como falta de estrutura das escolas, falha na formação de professores, falta de informação são norteadores no processo de inclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T13:54:44Z No. of bitstreams: 1 THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf: 279220 bytes, checksum: e5c661358f4bec5676a011dba8262b86 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-20T13:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf: 279220 bytes, checksum: e5c661358f4bec5676a011dba8262b86 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDefinição de deficiênciapt_BR
dc.subjectProblema na escolapt_BR
dc.subjectEscola inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectDeficiente-
dc.titleEducação física como forma de inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAMYRES DE SOUSA GOMES.pdf272.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.