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dc.contributor.advisorDuarte, José Domingos-
dc.contributor.authorFonseca, Antonio Victor de Alencar N. da-
dc.date.accessioned2013-09-20T19:03:11Z-
dc.date.available2013-09-20T19:03:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFONSECA, Antonio Victor de Alencar N. da . Estratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasília. 2013. 25 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3933-
dc.description.abstractO mercado automotivo é um dos setores com maior crescimento na participação do PIB industrial brasileiro. As concessionárias, responsáveis pelo contato direto com o cliente final, adotam diversas estratégias para aumentar seu volume de vendas e participação de mercado. As ações de Marketing e de Comunicação do produto ao cliente são os principais fatores explorados para garantir esse crescimento. O artigo apresenta as principais abordagens do Marketing e os meios de comunicação utilizados pelos distribuidores Ford em Brasília e os impactos dessas ações no fluxo de clientes. Mediante entrevistas com os gestores das concessionárias e com o gestor de uma empresa de comunicação, foram idetificadas as principais estratégias adotadas. As entrevistas foram divididas em temas e comparadas entre si. Verificouse que as estratégias utilizadas são semelhantes em todos os distribuidores e que a principal finalidade é aumentar o fluxo de clientes. Com o aumento de fluxo, prevalece o poder de barganha junto ao cliente e desta forma, mais vendas são concretizadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T19:03:11Z No. of bitstreams: 1 20902312.pdf: 163418 bytes, checksum: 0a506173ea16a16de768b106d6dbdd64 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-20T19:03:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20902312.pdf: 163418 bytes, checksum: 0a506173ea16a16de768b106d6dbdd64 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMercado automotivopt_BR
dc.subjectDistribuidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEstratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
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