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dc.contributor.advisorDuarte, José Domingos-
dc.contributor.authorGomes, Guilherme Cardoso-
dc.date.accessioned2013-09-20T19:45:05Z-
dc.date.available2013-09-20T19:45:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGOMES, Guilherme Cardoso. Marketing de serviços: atuação nas estratégias de pós-vendas das concessionárias Ford do Distrito Federal. 2013. 30 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3940-
dc.description.abstractEste artigo aborda as estratégias de marketing de serviços adotadas pelas concessionárias Ford do Distrito Federal e tem por objetivo analisar como as ações de pós-vendas estão impactando na retenção dos clientes do DF. Para isso, foram realizadas entrevistas com os gerentes de cinco concessionárias, além de um questionário que foi aplicado aos clientes Ford. A análise dos dados foi mista, ou seja, qualitativa e quantitativa, buscando a complementaridade dos dados obtidos. Verificou-se que as concessionárias estudadas apresentam similaridade nas estratégias de marketing de serviços por seguirem processos padronizados pela Ford Motor. Os investimentos em campanhas publicitárias, sistemas de autoatendimento e as boas práticas no pós-vendas estão sendo fatores determinantes na retenção dos clientes, visto que através da pesquisa com os proprietários de veículos Ford constatou-se que a maioria dos clientes possuem o hábito de realizar manutenções em concessionárias autorizadas, além de conhecerem as ações de pós-vendas da marca. Desta forma observou-se que a comunicação entre a empresa e os clientes está sendo efetiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T19:45:05Z No. of bitstreams: 1 20910028.pdf: 1120890 bytes, checksum: cd24e5cd22376e48a49edfecf41de664 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-20T19:45:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20910028.pdf: 1120890 bytes, checksum: cd24e5cd22376e48a49edfecf41de664 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConcessionáriapt_BR
dc.subjectMarketing de serviço-
dc.subjectConcessionária-
dc.subjectPós-venda-
dc.titleMarketing de serviços: atuação nas estratégias de pós-vendas das concessionárias Ford do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
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