Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3946
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araujo, Tatiane | - |
dc.contributor.author | Fontana, Marcelo Portella | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-23T12:21:09Z | - |
dc.date.available | 2013-09-23T12:21:09Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FONTANA, Marcelo Portella. Educação corporativa: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte: o retrato do empregado(a) educador(a) no processo de educação corporativa. 2012. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3946 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho teve o intuito de analisar o retrato atual do processo de instrutoria interna da Eletrobras Eletronorte, comparando-o com o Projeto de Valorização do Empregado(a) Educador/(a) elaborado pela UNISE. Para isto, foram realizadas análise documental, observação e aplicação de dois questionários. O primeiro questionário foi encaminhado, via email, aos coordenadores(as) educacionais da sede (n=17) e teve uma taxa de resposta igual a 47,05% (n=8), sendo 64% mulheres e 36% homens. O tempo médio de empresa foi de 11,7 anos (mínimo de 5 anos e máximo de 30 anos), enquanto que o segundo, enviado para 43 participantes via e-mail, foi destinado aos empregados(as) educadores(as), sendo 25% do sexo feminino e 75% do sexo masculino, com tempo médio de empresa de 19,3 anos (mínimo de 4 anos e máximo de 40 anos). O segundo instrumento teve resposta de 62,79% (n=27) da população. As dificuldades encontradas no processo estão associadas a fatores organizacionais (condições de trabalho, políticas da empresa) e motivacionais (reconhecimento, realização e atividades desempenhadas). A falta de sistematização do processo de instrutoria interna contribui para heterogeneidade da atuação dos coordenadores(as) e para a desvalorização do papel do empregado(a) educador(a) na Eletrobras Eletronorte. A proposta da UNISE é a implantação de um projeto que busca estabelecer diretrizes que normatize o processo, a fim de promover a valorização e reconhecimento desses empregados(as). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:21:09Z No. of bitstreams: 1 20916949.pdf: 568294 bytes, checksum: abcb6b24043c1e9a36ef408f638908dc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-23T12:21:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20916949.pdf: 568294 bytes, checksum: abcb6b24043c1e9a36ef408f638908dc (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Eletrobras | pt_BR |
dc.subject | Eletronorte | pt_BR |
dc.subject | Instrutoria | pt_BR |
dc.subject | Interna | pt_BR |
dc.subject | Projeto de valorização | pt_BR |
dc.subject | Unise | pt_BR |
dc.title | Educação corporativa: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte: o retrato do Empregado(a) Educador(a) no processo de educação corporativa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20916949.pdf | 554.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.