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dc.contributor.advisorAraujo, Tatiane-
dc.contributor.authorFontana, Marcelo Portella-
dc.date.accessioned2013-09-23T12:21:09Z-
dc.date.available2013-09-23T12:21:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFONTANA, Marcelo Portella. Educação corporativa: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte: o retrato do empregado(a) educador(a) no processo de educação corporativa. 2012. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3946-
dc.description.abstractEste trabalho teve o intuito de analisar o retrato atual do processo de instrutoria interna da Eletrobras Eletronorte, comparando-o com o Projeto de Valorização do Empregado(a) Educador/(a) elaborado pela UNISE. Para isto, foram realizadas análise documental, observação e aplicação de dois questionários. O primeiro questionário foi encaminhado, via email, aos coordenadores(as) educacionais da sede (n=17) e teve uma taxa de resposta igual a 47,05% (n=8), sendo 64% mulheres e 36% homens. O tempo médio de empresa foi de 11,7 anos (mínimo de 5 anos e máximo de 30 anos), enquanto que o segundo, enviado para 43 participantes via e-mail, foi destinado aos empregados(as) educadores(as), sendo 25% do sexo feminino e 75% do sexo masculino, com tempo médio de empresa de 19,3 anos (mínimo de 4 anos e máximo de 40 anos). O segundo instrumento teve resposta de 62,79% (n=27) da população. As dificuldades encontradas no processo estão associadas a fatores organizacionais (condições de trabalho, políticas da empresa) e motivacionais (reconhecimento, realização e atividades desempenhadas). A falta de sistematização do processo de instrutoria interna contribui para heterogeneidade da atuação dos coordenadores(as) e para a desvalorização do papel do empregado(a) educador(a) na Eletrobras Eletronorte. A proposta da UNISE é a implantação de um projeto que busca estabelecer diretrizes que normatize o processo, a fim de promover a valorização e reconhecimento desses empregados(as).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:21:09Z No. of bitstreams: 1 20916949.pdf: 568294 bytes, checksum: abcb6b24043c1e9a36ef408f638908dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T12:21:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20916949.pdf: 568294 bytes, checksum: abcb6b24043c1e9a36ef408f638908dc (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEletrobraspt_BR
dc.subjectEletronortept_BR
dc.subjectInstrutoriapt_BR
dc.subjectInternapt_BR
dc.subjectProjeto de valorizaçãopt_BR
dc.subjectUnisept_BR
dc.titleEducação corporativa: um estudo de caso na Eletrobras Eletronorte: o retrato do Empregado(a) Educador(a) no processo de educação corporativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
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