Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3948
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraujo, Tatiane-
dc.contributor.authorLott, Nathália Marques-
dc.date.accessioned2013-09-23T12:27:35Z-
dc.date.available2013-09-23T12:27:35Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLOTT, Nathália Marques. Treinamento e desenvolvimento: um estudo de caso de uma instituição de ensino no Distrito Federal. 2013. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3948-
dc.description.abstractO programa de treinamento e desenvolvimento dentro de uma empresa objetiva tanto a preparação do colaborador para o desenvolvimento de atividades que virá a executar, como desenvolvimento de suas potencialidades para o melhor desempenho das que já executa. Em se tratando de docentes, os treinamentos ofertados à esse público ainda não são uma realidade verificada com grande frequência nas instituições de ensino. O objetivo desse estudo é analisar a estrutura atual de treinamento e desenvolvimento, voltado ao corpo docente de uma instituição de ensino privada, a fim de propor um programa de treinamento e desenvolvimento para esse público. Para a elaboração, os pressupostos teóricos de Boog (1980), Borges-Andrade, Abbad e Mourão (2006) e Menezes (2002), foram os pontos de partida para sustentar as análises do contexto empresarial. Para verificar como estava formulado esse programa de treinamento e desenvolvimento dentro da empresa até março de 2013, foi realizado um estudo de caso utilizando de uma entrevista semi-estruturada com a gerente de recursos humanos da empresa, com um total de 17 perguntas. Os resultados obtidos mostraram que a empresa não possuía um programa de treinamento bem estruturado aos seus docentes e por esse motivo foi sugerido um programa de treinamento e desenvolvimento aos seus docentes por meio da pesquisa-ação, sugerindo para a mesma, ações para auxiliar na formação continuada de seus docentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:27:35Z No. of bitstreams: 1 20919607.pdf: 545563 bytes, checksum: 7dac1081ecc7ccb40d2b540505e29766 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T12:27:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20919607.pdf: 545563 bytes, checksum: 7dac1081ecc7ccb40d2b540505e29766 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTreinamento e desenvolvimentopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleTreinamento e desenvolvimento: um estudo de caso de uma Instituição de ensino no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20919607.pdf532.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.