Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3949
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Carlos Augusto de-
dc.contributor.authorSantos, Paulo Henrique dos-
dc.date.accessioned2013-09-23T12:32:22Z-
dc.date.available2013-09-23T12:32:22Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3949-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é descrever as estratégias de marketing de relacionamento de uma Instituição de Ensino Superior situada em Brasília. Verificar as ações tomadas pela Instituição para fidelizar seus clientes, o tratamento que o publico recebe ao procurar a instituição, são pontos abordados no presente artigo. Apresentar conceitos de marketing com foco em Instituição de Ensino Superior e o que faz com que essas instituições passem a utilizar estas estratégias de marketing. Para a elaboração deste artigo foi realizada entrevista com o gestor do departamento de marketing com a finalidade de identificar as estratégias utilizadas pela instituição, por meio de análise qualitativa. No atual cenário brasileiro as instituições estão tendo que buscar maneiras diferenciadas para promover melhorias, com a finalidade de atrair novos clientes. Após a elaboração deste artigo, percebeu-se que a Instituição analisada tem buscado a adaptação ao mercado educacional, com a utilização de estratégias de marketing, para que consiga consolidar-se no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T12:32:22Z No. of bitstreams: 1 20920440.pdf: 381842 bytes, checksum: ff3bf99a4c5f93092aebecf7ecbe6660 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T12:32:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20920440.pdf: 381842 bytes, checksum: ff3bf99a4c5f93092aebecf7ecbe6660 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInstituição de ensino superiorpt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleUtilização da estratégia de marketing de relacionamento em uma instituição de ensino superior de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
dc.identifier.orientadorCarlos Augusto Souzapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20920440.pdf372.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.