Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3956
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMunhoz, Eduardo Caminha-
dc.date.accessioned2013-09-23T13:08:45Z-
dc.date.available2013-09-23T13:08:45Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3956-
dc.description.abstractEste trabalho aborda, de forma abrangente, a necessidade e a importância da criação de estratégias de marketing de relacionamento para fidelização de clientes. Revela-se que a fidelização de clientes apoia-se na construção de um relacionamento baseado na confiança e na parceria. Para o efetivo sucesso deste processo, faz-se necessário a utilização de algumas estratégias, apresentadas neste trabalho, sob visão mesclada entre autores clássicos e modernos. A pesquisa é um estudo de caso, de perfil qualitativo e descritivo, e teve como objetivo geral analisar as estratégias de marketing de relacionamento para fidelização de clientes em uma Indústria Gráfica de médio porte do Distrito Federal. Neste contexto, procurou-se estabelecer relação entre o embasamento teórico e a aplicação destas estratégias por esta organização. A investigação foi instrumentalizada por uma entrevista semiestruturada com a gestora comercial da empresa, além de observação assistemática realizada durante o desenvolvimento do estudo. Em suma, foi identificado que a maioria das estratégias utilizadas é executada de maneira informal e sem qualquer estruturação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T13:08:45Z No. of bitstreams: 1 20947210.pdf: 677557 bytes, checksum: 4390d557382a8305d319dd79cdc3b2fe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T13:08:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20947210.pdf: 677557 bytes, checksum: 4390d557382a8305d319dd79cdc3b2fe (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectInformalpt_BR
dc.titleMarketing de Relacionamento: estratégias para fidelização de clientes em uma indústria gráfica de médio porte do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
dc.identifier.orientadorCarlos Augusto de Souzapt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20947210.pdf661.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.