Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3957
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGagliardi, Érika Costa Vieira-
dc.contributor.authorFreitas, Laura Gomes de-
dc.date.accessioned2013-09-23T14:07:05Z-
dc.date.available2013-09-23T14:07:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFREITAS, Laura Gomes de. Aprendizagem organização: uma pesquisa empírica sobre o contexto de suporte à aprendizagem contínua. 2013. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3957-
dc.description.abstractO presente artigo é uma contribuição à área de pesquisa empírica no âmbito de aprendizagem organizacional, com base na revisão de literatura da área. Especificamente, analisa-se o suporte do contexto organizacional voltado à aprendizagem contínua percebida pelos funcionários de uma empresa privada de jornalismo em Brasília. O estudo tem como objetivo analisar a percepção do suporte à aprendizagem contínua no trabalho desta empresa. Para alcançar o objetivo, buscou-se seguir o caminho da conceituação e análise da aprendizagem organizacional e não da empresa no qual o questionário foi aplicado. Primeiramente, fez-se um levantamento teórico sobre os temas percepção, aprendizagem sobponto de vista individual e organizacional e aprendizagem contínua e suporte à aprendizagem contínua. Na pesquisa de campo quantitativa, fez-se a aplicação do questionário elaborado pela Drª Maria Julia Pantoja (2004) em todos os funcionários da empresa. Assim sendo a diferenciação demográfica foi feita apenas durante a análise dos resultados e considerações, não para delimitar a amostra de pesquisa. Como principais resultados, foi observado que a confiança e layout da empresa são percebidos como fatores que favorecem a aprendizagem organizacional. Porém, o conhecimento da atividade e função dos colegas do grupo de trabalho, assim como o incentivo a compartilhamento de experiência entre setores obtiveram um baixo resultado. Juntamente com a teoria de base e análise qualitativa, o artigo agrega valor empírico ao crescente tema de aprendizagem organizacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T14:07:05Z No. of bitstreams: 1 20947545.pdf: 522548 bytes, checksum: bb49c881baa58c9762d06cb51d09c08b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T14:07:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20947545.pdf: 522548 bytes, checksum: bb49c881baa58c9762d06cb51d09c08b (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPesquisa empíricapt_BR
dc.subjectAprendizagem contínuapt_BR
dc.subjectOrganizacionalpt_BR
dc.titleAprendizagem organização: uma pesquisa empírica sobre o contexto de suporte à aprendizagem contínuapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20947545.pdf510.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.