Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3957
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gagliardi, Érika Costa Vieira | - |
dc.contributor.author | Freitas, Laura Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-23T14:07:05Z | - |
dc.date.available | 2013-09-23T14:07:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Laura Gomes de. Aprendizagem organização: uma pesquisa empírica sobre o contexto de suporte à aprendizagem contínua. 2013. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3957 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo é uma contribuição à área de pesquisa empírica no âmbito de aprendizagem organizacional, com base na revisão de literatura da área. Especificamente, analisa-se o suporte do contexto organizacional voltado à aprendizagem contínua percebida pelos funcionários de uma empresa privada de jornalismo em Brasília. O estudo tem como objetivo analisar a percepção do suporte à aprendizagem contínua no trabalho desta empresa. Para alcançar o objetivo, buscou-se seguir o caminho da conceituação e análise da aprendizagem organizacional e não da empresa no qual o questionário foi aplicado. Primeiramente, fez-se um levantamento teórico sobre os temas percepção, aprendizagem sobponto de vista individual e organizacional e aprendizagem contínua e suporte à aprendizagem contínua. Na pesquisa de campo quantitativa, fez-se a aplicação do questionário elaborado pela Drª Maria Julia Pantoja (2004) em todos os funcionários da empresa. Assim sendo a diferenciação demográfica foi feita apenas durante a análise dos resultados e considerações, não para delimitar a amostra de pesquisa. Como principais resultados, foi observado que a confiança e layout da empresa são percebidos como fatores que favorecem a aprendizagem organizacional. Porém, o conhecimento da atividade e função dos colegas do grupo de trabalho, assim como o incentivo a compartilhamento de experiência entre setores obtiveram um baixo resultado. Juntamente com a teoria de base e análise qualitativa, o artigo agrega valor empírico ao crescente tema de aprendizagem organizacional. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T14:07:05Z No. of bitstreams: 1 20947545.pdf: 522548 bytes, checksum: bb49c881baa58c9762d06cb51d09c08b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-09-23T14:07:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20947545.pdf: 522548 bytes, checksum: bb49c881baa58c9762d06cb51d09c08b (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa empírica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem contínua | pt_BR |
dc.subject | Organizacional | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem organização: uma pesquisa empírica sobre o contexto de suporte à aprendizagem contínua | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-06 | - |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20947545.pdf | 510.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.