Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3963
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGuedes, Gilberto Gomes-
dc.contributor.authorPereira, Juliane Barbosa-
dc.date.accessioned2013-09-23T18:00:44Z-
dc.date.available2013-09-23T18:00:44Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3963-
dc.description.abstractAtualmente, o ambiente organizacional sofre constantes mudanças, em consequência dos avanços tecnológicos. Diante de um mercado totalmente instável, as empresas se direcionam por meio do seu planejamento estratégico. É pelo planejamento estratégico, que as organizações se preparam para possíveis mudanças do ambiente, podendo transformar algo que fosse atingir de forma negativa, se torne alguma vantagem para a empresa. Existem varias maneiras de desenvolver um planejamento estratégico, isso vai depender do interesse particular de cada empresa. Além do fato de que o ambiente está em constante mudança, o mercado está altamente competitivo. A empresa que não alcançar de alguma forma uma vantagem competitiva, estará em situação de risco. O planejamento estratégico serve como ferramenta para a busca dessa vantagem competitiva, pois por meio dele, é possível analisar concorrentes, ambiente externo e interno, pontos fortes e fracos da empresa, traçar ações a fim de alcançar os objetivos determinados nele, avaliar e controlar as atitudes da organização. Dessa forma, o presente artigo apresentará como um planejamento estratégico auxilia na busca de vantagem competitiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T18:00:44Z No. of bitstreams: 1 20954102.pdf: 323140 bytes, checksum: 5f5144c0ee5ace46887942954f604a39 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-23T18:00:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20954102.pdf: 323140 bytes, checksum: 5f5144c0ee5ace46887942954f604a39 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.titleDesenvolvimento do planejamento estratégico como vantagem competitiva– estudo de caso: Balneário Vale Verdept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20954102.pdf315.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.