Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4016
metadata.dc.type: TCC
Title: Penso, logo, crio: projeto de e-book sobre identidade visual
Authors: Almeida, Monique Gasparelli Bravo de
metadata.dc.identifier.orientador: André Ramos
Abstract: Uma das principais funções do design gráfico é traduzir a identidade visual em seus atributos essenciais, visando a não contradição entre o que a empresa e o que a sua comunicação visual transmite. O estudo aprofundado de seus conceitos mostra que essa não é uma tarefa fácil. Muitas vezes a incoerência ocorre entre o próprio nome da marca e a sua representação gráfica. O presente estudo, constrói um referencial teórico, a partir das obras pesquisadas, sobre tópicos conceituais relacionados ao tema, analisa alguns exemplos e propõe formas para a construção bem sucedida de um logo, atento a tópicos dentro de arte, design, comunicação, semiótica, elementos tangíveis e intangíveis para traduzir a identidade da empresa. Aponta e registra estudos como eixo teórico-metodológico dessas informações, podendo contribuir com o aprimoramento do trabalho do designer. E é concluído com a construção de um e-book cujo tema trata da formulação de identidades visuais.
Keywords: E-book
Identidade visual
Guia
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4016
Issue Date: 2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21005800.pdf2.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.