Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4034
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBittercourt, Vivien Marinho-
dc.date.accessioned2013-09-26T12:11:30Z-
dc.date.available2013-09-26T12:11:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4034-
dc.description.abstractExistem diferentes percepções para a mesma mensagem, os meios de comunicar mensagens podem interferir na compreensão e no sentido das mesmas, pois o meio é a mensagem. As mensagens são mostradas de diversas formas e por vários meios de comunicação. Este estudo visa compreender e analisar a escolha da personagem Rosângela na última novela do horário nobre da Rede Globo, Salve Jorge, para uma ação de merchandising da marca de veículos Kia. Por meio de questionário, onde o link do vídeo da cena de merchandising foi disponibilizado, procura-se perceber o efeito que a escolha de uma personagem com caráter duvidoso na lógica vigente da nossa sociedade pode ter causado à imagem da marca. Em outras palavras, busca-se descobrir até que ponto o fato de a personagem ser uma “vilã”, ajudou, prejudicou ou não fez diferença para os telespectadores dessa novela e possíveis consumidores dos produtos da marca Kia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-26T12:11:30Z No. of bitstreams: 1 21005677 Marketing.pdf: 4494668 bytes, checksum: 7acf39bd4543d756d84466551f643ac7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-26T12:11:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21005677 Marketing.pdf: 4494668 bytes, checksum: 7acf39bd4543d756d84466551f643ac7 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectPersonagempt_BR
dc.subjectMeiopt_BR
dc.subjectMensagempt_BR
dc.subjectKiapt_BR
dc.titleO meio é a mensagem? Estudo sobre o merchandising da marca Kia via a personagem Rosângela na novela Salve Jorge.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
dc.identifier.orientadorÚrsula Dieselpt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21005677 Marketing.pdf4.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.