Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4547
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Freitas, Olivia Rocha | - |
dc.contributor.author | Silva, Lucivânia Pinheiro da | - |
dc.date.accessioned | 2014-02-19T19:14:03Z | - |
dc.date.available | 2014-02-19T19:14:03Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4547 | - |
dc.description.abstract | O trabalho apresenta a prática da leitura do gênero crônica em sala de aula e tem como corpus a crônica "Segurança", de Luís Fernando Veríssimo, problematizando a formação do leitor crítico. Parte-se da interpretação das políticas púbicas para a Educação como a LDB e os PCN, destacando de que forma a leitura literária é enfatizada, evidenciando a importância do letramento literário e a aplicabilidade do gênero crônica em sala de aula. A metodologia que norteou a pesquisa é indutiva do tipo qualitativa, coletando dados por meio da pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, a prática da leitura da crônica "Segurança" em sala de aula. O corpus propicia uma leitura prazerosa e nem por isso de menor qualidade, já que o texto apresenta uma linguagem acessível, possibilitou a provocação de reflexões em torno dos costumes, bem como a denúncia de comportamentos da sociedade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-02-19T19:14:03Z No. of bitstreams: 1 TCC LUCIVANIA.pdf: 1738653 bytes, checksum: feea043adeac27569b1ff98426f5a27f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-02-19T19:14:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC LUCIVANIA.pdf: 1738653 bytes, checksum: feea043adeac27569b1ff98426f5a27f (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Política pública de educação | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Leitor crítico | pt_BR |
dc.subject | Crônica | pt_BR |
dc.title | O ensino de literatura: uma contribuição significante na construção do sujeito crítico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-02-19 | - |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC LUCIVANIA.pdf | 1.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.