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dc.contributor.authorMoreira, Henrique-
dc.date.accessioned2014-03-14T14:26:10Z-
dc.date.available2014-03-14T14:26:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4553-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo discutir aspectos da construção de grandes conglomerados midiáticos no Brasil, principalmente o surgimento de empresas jornalísticas economicamente viáveis, no início do século XX. Com isso, buscamos recuperar de que maneira o jornalismo brasileiro evoluiu de atividade subordinada a forças políticas para empreendimento de caráter empresarial, e o papel desempenhado por Assis Chateaubriand e Roberto Marinho na construção dos mais destacados impérios midiáticos de nossa história. O artigo trata, ainda, da influência do modelo norte-americano para o estabelecimento de um jornalismo empresarial e de que como essa mudança se deu no Brasil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-14T14:26:10Z No. of bitstreams: 1 A transição do jornalismo político para o jornalismo de informação no Brasil versão final universitas.pdf: 529576 bytes, checksum: df169c4fec09321ae98e4b6eadc345f0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-03-14T14:26:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A transição do jornalismo político para o jornalismo de informação no Brasil versão final universitas.pdf: 529576 bytes, checksum: df169c4fec09321ae98e4b6eadc345f0 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectHistória do jornalismopt_BR
dc.subjectImpério midiáticopt_BR
dc.titleA transição do jornalismo partidário para o jornalismo de informação e a formação dos impérios midiáticos no Brasilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.date.criacao2014-03-14-
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