Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4554
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Silva, Vinicius Fonseca Neves da | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-25T18:39:58Z | - |
dc.date.available | 2014-03-25T18:39:58Z | - |
dc.date.issued | 2013-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4554 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Introdução: Educação Infantil, Ensino fundamental em seus anos iniciais, os quais são estabelecidos em lei pelo Brasil, consistem no momento primordial para que o desenvolvimento motor das crianças se consolide e seja efetivado durante toda a sua vida, como um processo contÃnuo, assim este se evidencia pela sucessão dos eventos motores ao longo da vida. Objetivo: Presente artigo buscou ressaltar a importância do desenvolvimento motor na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, além de suscitar quais aspectos podem ser utilizados para a intervenção do profissional de Educação FÃsica. Material e Métodos: Artigos cientÃficos encontrados em revistas cientÃficas, além de livros relacionados ao tema de desenvolvimento motor, realizando pesquisas de cunho exploratório, nos bancos de dados Google Acadêmico, Scielo, Fiep Bulletin. Após a leitura seletiva utilizando o material escolhido e por fim uma leitura interpretativa destas fontes bibliográficas. Revisão da Literatura: Por meio de instrumentos que avaliem o desenvolvimento motor de escolares que estejam enquadrados nas diversas fases do desenvolvimento, procurando através de intervenções adequadas estimularem a evolução contÃnua desse processo durante essa fase escolar. Através da abordagem sobre os componentes motores, objetivando a melhora nestes aspectos os quais necessitam um cuidado especial para que não se atrasem durante este processo contÃnuo. Considerações Finais: Após a conclusão deste artigo, é possÃvel evidenciar uma necessidade evidente de se trabalhar os aspectos motores nesta fase do ensino básico, através da avaliação motora e posterior intervenção adequada à s necessidades e individualidades das crianças que se encontram no momento mais oportuno para que o desenvolvimento motor se consolide. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-25T18:39:57Z No. of bitstreams: 1 VINÍCIUS FONSÊCA NEVES DA SILVA.pdf: 457252 bytes, checksum: e001e39568015b8ccb8151cb2b1c74ff (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-03-25T18:39:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VINÍCIUS FONSÊCA NEVES DA SILVA.pdf: 457252 bytes, checksum: e001e39568015b8ccb8151cb2b1c74ff (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Aspecto motor | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento motor nas aulas de educação física na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VINÍCIUS FONSÊCA NEVES DA SILVA.pdf | 446.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools