Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4557
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Celeida B. Garcia Cintra-
dc.contributor.authorSilva, Priscilla Gonçalves da-
dc.date.accessioned2014-03-26T14:08:01Z-
dc.date.available2014-03-26T14:08:01Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4557-
dc.description.abstractO presente estudo foi realizado com pais e professores de crianças com deficiências que frequentam as aulas de Educação Física no ensino regular na Escola Parque nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa caracteriza-se como um estudo transversal de cunho exploratório, envolvendo cerca de 30 alunos, tendo sido observadas quatro aulas práticas, buscando examinar trás tipos de deficiências em diferentes turmas e a concepções dos pais e professores de educandos com deficiência com relação ao processo de inclusão através de questionário . Foram aplicados dois tipos de questionário, elaborados especificamente para os professores de Educação Física e para os pais dos educandos com deficiência. Foram também realizadas observações examinando a participação dos alunos e aceitação dos demais, sem necessidades especiais, com relação ao processo de inclusão. O estudo teve como objetivo analisar o processo de inclusão de educandos com deficiência, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, observando as dificuldades da inclusão, verificando a qualificação e preparação dos mestres e alunos para lidar com a situação, de acordo com as concepções de pais e professores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-26T14:08:00Z No. of bitstreams: 1 PRISCILLA GONÇALVES DA SILVA.pdf: 2629377 bytes, checksum: 2c7cfe8a1024f084fdad29debc7bdb93 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-03-26T14:08:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PRISCILLA GONÇALVES DA SILVA.pdf: 2629377 bytes, checksum: 2c7cfe8a1024f084fdad29debc7bdb93 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducandos com deficiênciapt_BR
dc.titleInclusão escolar de educandos com deficiência nas aulas de educação física: visão de pais e professores com relação ao processopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRISCILLA GONÇALVES DA SILVA.pdf2.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.