Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4576
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan-
dc.contributor.authorCosta, Lucas Lopes-
dc.date.accessioned2013-11-
dc.date.available2013-11-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4576-
dc.description.abstractIntrodução: O presente estudo tem como objetivo desenvolver uma revisão sobre as concepções, opiniões e atitudes de profissionais da educação associadas à inclusão das pessoas com necessidades educacionais especificas nas aulas de Educação Física do sistema regular de ensino. Objetivo: Abordar a importância da educação física inclusiva para o(a) estudante com alguma deficiência. Materiais e Métodos: Foram coletados dados em livros e artigos publicados em periódicos científicos acerca da temática. A análise dos dados incluiu publicações produzidas no período de 1994 a 2013. Revisão da Literatura: Para que a educação inclusiva incida de maneira natural e promissora, rótulos devem ser superados. Apenas colocar o conteúdo da atividade física e o desporto adaptado como partes do conhecimento a ser trabalhado pelos professores de Educação Física, não asseguraria a inclusão e participação do aluno com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. Porem essa ação poderia inspirar uma reflexão acerca da temática pelos alunos e levar os professores a repensar sobre o tempo e o espaço de suas aulas. Considerações Finais: O que se entende por Educação Inclusiva é um compromisso social no qual os alunos com NEE’s são recebidos nas salas de aulas do ensino regular, tendo um melhor desenvolvimento, pois estão entrosados com os alunos do ensino regular, assim podendo aprender através da troca de experiências e vivencias durante o curso. Levando em consideração a perspectiva da inclusão, não podemos mais olhar e educação inclusiva separadamente da educação convencional, do mesmo modo, não podemos separar a educação física convencional da educação física adaptada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-27T12:56:49Z No. of bitstreams: 1 Lucas Lopes Costa.pdf: 377546 bytes, checksum: 617d3e5159debcb1ab6274f5c3cb0cdc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-03-27T12:56:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lucas Lopes Costa.pdf: 377546 bytes, checksum: 617d3e5159debcb1ab6274f5c3cb0cdc (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectInclusão e necessidade educacional especificapt_BR
dc.titleEducação física escolar e a inclusão de pessoas com necessidades especificaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lucas Lopes Costa.pdf368.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.