Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4582
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan Lopes-
dc.contributor.authorMafra, Paulo Henrique Vasconcelos-
dc.date.accessioned2014-03-27T18:19:58Z-
dc.date.available2014-03-27T18:19:58Z-
dc.date.issued2013-11-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4582-
dc.description.abstractIntrodução: O brincar é umas das atividades mais importantes para as crianças é utilizando essas atividades que elas irão se descobrindo e descobrindo o mundo, com interação social e comunicação. É o direito de toda criança brincar, além de ser muito importante para que ela se desenvolva, seja em qualquer âmbito que ela se encontre, em casa, na escola ou na rua, essa atividade deve ser bem recebida e utilizada. Esse texto se propõe a explicar a importância do brincar para as crianças, a sua historia, como ensinar, qual o papel dos pais perante a ela e como os educadores tem que ver essa atividade. Que fique claro que não basta só brincar tem que ser com qualidade e assim prestar atenção aos agentes mediadores da atividade. Objetivo: Mostrar que a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento da criança, tanto na parte cognitiva tanto na parte sócio afetiva e que com ela, os pais e professores podem ter uma previa do futuro do seu filho ou aluno. Material e Método: O presente artigo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos, sites e livros, relacionados com as atividades do brincar, caracterizando este trabalho como uma pesquisa exploratória. As palavras; Brincar, Brincadeira, Brinquedo, Jogos, Criança, Atividades, foram utilizadas como chaves de pesquisa. O Tema do presente artigo é: "A importância do brincar para a formação da criança no âmbito escolar". Foram coletados dados em artigos publicados em periódicos científicos acerca de temática citada acima. À analise dos dados incluiu publicações produzidas 2007 a 2012. Conclusão: Ao realizar esse estudo abrimos os olhos de educadores que não acreditam que a brincadeira é muito importante para o futuro e desenvolvimento da criança. Esse estudo nos permitiu entender porque defendemos tanto essa prática e como podemos utiliza-la para ajudar os alunos e crianças no seu desenvolvimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-03-27T18:19:58Z No. of bitstreams: 1 PAULO HENRIQUE VASCONCELOS MAFRA.pdf: 1188765 bytes, checksum: c80893f1bb38b95e8f22136a0e3f9ce7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-03-27T18:19:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PAULO HENRIQUE VASCONCELOS MAFRA.pdf: 1188765 bytes, checksum: c80893f1bb38b95e8f22136a0e3f9ce7 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAtividadept_BR
dc.titleA importância do brincar para a formação da criança no âmbito escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-11-18-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAULO HENRIQUE VASCONCELOS MAFRA.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.