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dc.contributor.advisorDuarte, José Domingos-
dc.contributor.authorQueiroz, Flávia Oliveira de-
dc.date.accessioned2014-05-05T15:27:00Z-
dc.date.available2014-05-05T15:27:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Flavia Oliveira de. Estratégias adotadas pelo marketing esportivo para alavancar o ultimo fighting champions (UFC) no Brasil. 2013. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4960-
dc.description.abstractNo mercado, cada vez mais aquecido e competitivo, o marketing é como uma chavemestra para o sucesso da organização. O marketing tem como objetivo principal agregar valor ao bem ou serviço oferecido, garantindo dessa forma a satisfação e o reconhecimento do consumidor, além de captar novos clientes, logo, pode-se inferir que o marketing se trata da arte da conquista. Atualmente, o marketing esportivo vem colaborando cada vez mais para uma conquista mais efetiva, pois abrange aspectos sentimentais e comportamentais dos seguidores e/ou fãs, transformandoos em promotores daquele bem ou serviço. Desse modo, esse artigo objetivou realizar um levantamento da influência do marketing esportivo no sucesso do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. Justifica-se por se tratar de um esporte com dificuldades para se consolidar no mercado devido as suas regras, ou melhor dizendo, pela ausência delas, mas que conseguiu se reerguer e hoje é considerado um evento bilionário. O objetivo geral do artigo foi realizar um levantamento das estratégias e/ou ferramentas adotadas pelo marketing esportivo que contribuíram para alavancar o UFC no Brasil. O referencial teórico aborda conceitos do marketing, do marketing esportivo, a origem do Mixed Martial Arts (MMA) e uma breve explicação do que é e como funciona o UFC. O método de pesquisa se caracteriza como exploratória, quanto à abordagem é qualitativa e quantos aos procedimentos e meios de investigação foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais baseadas em revistas, livros, documentários, sites e reportagens. Por fim, durante o estudo concluiu-se que ferramentas como, como as redes sociais, o Youtube, o reality show The Ultimate Fighter Brazil (TUF Brasil), os negócios complementares (DVD´s, videogames, roupas, materiais esportivos, souvenires, etc) e a visão estratégica dos donos destacaram-se como estratégias fundamentais e influenciadoras para o sucesso do UFC.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-05T15:27:00Z No. of bitstreams: 1 2123093-2.pdf: 457187 bytes, checksum: b1f0247d08e4bef823b406449ff64b8f (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectUltimate Fighting Championshippt_BR
dc.titleEstratégias adotadas pelo marketing esportivo para alavancar o Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-05-05-
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