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dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorBezerra, Lucas Valenzuela de Oliveira Lima-
dc.date.accessioned2014-05-05T15:44:03Z-
dc.date.available2014-05-05T15:44:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBEZERRA, Lucas Valenzuela de Oliveira Lima. Instrumento para avaliação da disciplina jogos de empresa em um curso de administração. 2013. 32 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4966-
dc.description.abstractO termo Novas Tecnologias da Comunicação e Informação (NTCIs), é a designação de um conjunto de inovações que aparecem a partir dos anos 1980. As NTICs podem ser aplicadas em áreas da atividade humana e com isso provocam alterações nessas praticas. Elas tem mudado a rotina empresarial e educacional, deste modo as organizações e as Instituições de Ensino Superior (IES), vêm trabalhando em formar e desenvolver em seus funcionários e alunos as competências para utilizar de maneira correta essas tecnologias, agregando novas habilidades e conhecimentos a seus usuários. Uma IES adicionou a sua grade do curso de Administração, uma disciplina que utiliza uma NTIC específica. A disciplina “Jogos de Empresa” de uma IES utiliza um programa de nome “Simulador Colisem” onde o aluno vivência virtualmente, processos e rotinas de uma empresa real. É explorado dentro do software as tomadas de decisões, estratégias e práticas operacionais. Deste modo surgiu a pergunta sobre: qual instrumento de pesquisa pode verificar se a ferramenta escolhida está apoiando o cumprimento da ementa da disciplina “Jogos de Empresa” ? Assim o objetivo deste trabalho é propor um instrumento para avaliação da disciplina “Jogos de Empresa“, juntamente com o grau de satisfação dos alunos e professores na utilização do simulador. Os resultados obtidos, através de pesquisa exploratória, de caráter qualitativo, evidenciaram as áreas que deveriam ser cobertas por uma ficha de avaliação do programa utilizado dentro de sala de aula. Deste modo foi proposto um instrumento que poderá avaliar a disciplina “Jogos de Empresa” de uma determinada IES, atingindo o objetivo proposto no trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-05T15:44:03Z No. of bitstreams: 1 20850424.pdf: 151387 bytes, checksum: 39b21bed3a75fd75feccd254f2edaceb (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNova tecnologiapt_BR
dc.subjectComunicação e informaçãopt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectJogo de empresapt_BR
dc.titleInstrumento para avaliação da disciplina jogos de empresa em um curso de administraçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-05-05-
Appears in Collections:ADM - Graduação

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