Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5040
metadata.dc.type: TCC
Title: Um olhar sobre a linguagem das propagandas voltadas para o público feminino: análise semiótica dos anúncios impressos da Avon, Pantene e Jequiti
Authors: Roriz, Caroliny Braz Mendes
metadata.dc.identifier.orientador: Cláudia Busato
Abstract: Este trabalho tem como objetivo, sob o olhar da semiótica, apontar os signos e os elementos utilizados nas propagandas para persuadir o público feminino. Assim sendo, foram analisadas as propagandas dos produtos de beleza da Pantene Restauração, Maquiagem Avon e Perfume Jequiti – Pulse. Este trabalho pretende-se entender como os signos, utilizados nas propagandas, são capazes influenciar as consumidoras à compra dos produtos. À vista disso as propagandas utilizam signos como: linguagem persuasiva, texturas, cores específicas e fortes para conquistar o público feminino. O presente estudo leva em consideração o comportamento do consumidor, a persuasão na publicidade e as classificações dos signos dentro da semiótica. A pesquisa também procura classificar os elementos encontrados nas propagandas, por meio das tricotomias dos signos, que o semioticista norte-americano Charles Sanders Peirce criou.
Keywords: Semiótica
Signo
Propaganda
Público feminino
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5040
Issue Date: 2013
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21068793.pdf732.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.