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dc.contributor.authorGantois, Mariana Amaral-
dc.date.accessioned2014-05-07T19:02:49Z-
dc.date.available2014-05-07T19:02:49Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5045-
dc.description.abstractAo se associar aos Jogos Olímpicos, as marcas encontram uma oportunidade única para não só alavancarem suas vendas como se aproximarem dos seus clientes e aumentar seu reconhecimento perante um público mundial. Os patrocinadores oficiais dos jogos, ano após ano, se deparam com o desafio de diferenciarem suas marcas se utilizando de estratégias cada vez mais criativas e eficientes. A partir, disso, o presente trabalho visa analisar as ações de marketing realizadas por duas das maiores e mais antigas patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos; Visa e Coca-cola. Para isso, lançou-se mão de pesquisas bibliográficas e pesquisas documentais buscando como fonte, para essa última, principalmente livros digitais e acervos digitais de jornais correspondentes à época de cada edição analisada. O estudo, por fim, conclui que as marcas continuam utilizando ações mais tradicionais como utilização de meios como outdoors e ações como merchandinsing, mas que as marcas são estão se voltando cada vez mais para ações inovadoras devido a evolução dos meios de comunicação. Além disso, conclui-se que as marcas estão cada vez mais preocupadas com questões ambientais e sociais, agregando esses valores às suas ações e que também estão, cada vez mais, preocupadas em oferecer experiências aos seus clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-07T19:02:49Z No. of bitstreams: 1 21118880.pdf: 1391840 bytes, checksum: c50cbf8d3afbdaf93fb091f1a218b55d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-05-07T19:02:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21118880.pdf: 1391840 bytes, checksum: c50cbf8d3afbdaf93fb091f1a218b55d (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMeio de comunicaçãopt_BR
dc.subjectVisapt_BR
dc.subjectCoca-Colapt_BR
dc.subjectJogo olímpicopt_BR
dc.titleJogos olímpicos: a evolução das ações de marketing das marcas no maior evento esportivo do mundopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-05-07-
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