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dc.contributor.authorFaria, Henrique de Paula-
dc.contributor.authorPravia, Zacarias Martin Chamberlain-
dc.date.accessioned2014-05-29T18:14:48Z-
dc.date.available2014-05-29T18:14:48Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5074-
dc.description.abstractAs pontes em caixão metálico, muitas vezes, se destacam em relação ás vigas-I por causa de sua aparência agradável, oferecendo uma continuidade na seção transversal de forma suave. Travamentos, enrijecedores de alma, diafragmas e outros componentes estruturais e não estruturais ficam normalmente escondidos dentro do caixão metálico, levando a uma aparência limpa e organizada. Além disso, as pontes em viga caixão oferecem vantagens sobre outros tipos de superestruturas em termos de vão livre, rigidez, durabilidade e manutenções futuras. A ponte em viga caixão metálica pode, potencialmente, ser mais econômica do que a viga-I em estruturas de grandes vãos, devido ao aumento da resistência à  flexão oferecida pela largura da mesa inferior, e também porque esse tipo de estrutura exige menos trabalho de campo devido à  manipulação de menor quantidade de peças. As vigas caixão também podem ser usadas em pequenos vãos, bem como, especialmente quando as preferências estáticas ou considerações de construtibilidade exclui o uso de outros tipos de estrutura. No entanto, vigas caixão são normalmente concebidas com uma altura mínima de 1,5 metros a fim de permitir o acesso ao seu interior para inspeção, limitando assim a sua eficiência em estruturas de pequenos vãos. Vigas caixão, como estruturas de seção fechada, oferecem uma seção transversal mais eficiente para resistir á  torção do que as vigas-I. O aumento da resistência à  torção de um caixão metálico também resulta numa melhor distribuição transversal da sobrecarga. Assim a fim de suprir a falta de informações no cálculo deste tipo de estrutura apresentamos o processo de cálculo de uma ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado no tabuleiro conforme prescreve a AASHTO LRFD BRIDGE 2012, 6ª. Ed.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-29T18:14:48Z No. of bitstreams: 1 Henrique de Paula Faria.pdf: 684391 bytes, checksum: 046fc59aa4536444d58b2760beb5bfc8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-05-29T18:14:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Henrique de Paula Faria.pdf: 684391 bytes, checksum: 046fc59aa4536444d58b2760beb5bfc8 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPontept_BR
dc.subjectAçãopt_BR
dc.subjectCaixãopt_BR
dc.subjectAASHTOpt_BR
dc.titleMetodologia de Cálculo de uma Ponte em Caixão Metálico com Laje em Concreto Armado Conforme AASHTO LRFD BRIDGE 2012, 6ª Edpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-05-29-
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