Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5383
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorNogueira, Lucas Vidal Canaparro-
dc.date.accessioned2014-09-04T19:42:55Z-
dc.date.available2014-09-04T19:42:55Z-
dc.date.issued2014-05-14-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5383-
dc.description.abstractMovido pelo espírito empreendedor de um estudante de Administração surge o interesse de verificar a melhor forma de inserir-se no mercado em um negócio próprio. A pesquisa tem o intuito de indicar a melhor forma de empreender no ramo de fast-food, uma empresa tradicional ou uma franquia. Para isso, foram analisados os empecilhos e facilidades dos dois tipos de negócios e os resultados financeiros dos empreendimentos. O estudo realizado tem como objetivos específicos: identificar como está o crescimento do ramo de alimentação no Brasil; entender a necessidade da elaboração de um plano de negócio antes da abertura de um empreendimento; identificar e analisar as vantagens e desvantagens dos dois diferentes tipos de investimento, franquia e um negócio tradicional; e comparar os indicadores financeiros das empresas, faturamento, lucratividade e payback. Com o intuito de entender os cenários das empresas em atuação no mercado foram realizadas entrevistas com os proprietários das duas organizações. Após a análise da teoria com o que foi relato pelos proprietários das empresas pode-se concluir que é mais indicado empreender em um negócio tradicional no ramo de fast-food.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-04T19:42:54Z No. of bitstreams: 1 21031887.pdf: 253616 bytes, checksum: d1850830269e8c8052b1971421c7db14 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-04T19:42:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21031887.pdf: 253616 bytes, checksum: d1850830269e8c8052b1971421c7db14 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreenderpt_BR
dc.subjectEmpreendimentopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectNegóciopt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.titleFranquia ou empresa tradicional: qual a melhor forma de empreender?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-04-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21031887.pdf247.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.