Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5393
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gagliardi, Érika Costa Vieira | - |
dc.contributor.author | Lemos, Evelise Glória dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-05T14:33:17Z | - |
dc.date.available | 2014-09-05T14:33:17Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, Evelise Glória dos Santos. Metodologia do coaching ontológico e os seus resultados. 2014. 37 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2014. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5393 | - |
dc.description.abstract | O coaching ontológico, apesar de não ser tão recente, tem se tornado mais conhecido nos últimos anos. Por essa razão, o presente estudo buscou identificar qual a metodologia do coaching ontológico e os seus resultados. Para tanto, foram apresentadas as principais teorias do coaching ontológico, modelo do observador, da ação e do resultado, além da relação entre coach e coachee, principais pontos para um coaching efetivo e como o coaching ontológico atua. A pesquisa tem caráter qualitativo, que se deu por meio de entrevistas semi-estruturadas, para uma análise mais profunda do tema. Foram realizadas entrevistas com 4 coaches ontológicos, onde foram feitas 5 perguntas que buscaram entender o que é o coaching ontológico, qual a sua origem, o que busca desenvolver e como são percebidos os resultados no coachee. Também foram feitas entrevistas com 5 coachees, com 5 perguntas, que buscaram entender como foi a relação com o coach, quais foram as mudanças produzidas pelo processo de coaching, de que forma essas mudanças ocorreram e como o entrevistado avalia o processo. A pesquisa observou que o tempo de duração das sessões de coaching depende do objetivo pessoal de cada indivíduo. Através de uma relação de confiança, o coach, por meio de um processo conversacional desenvolve com o coachee as suas limitações e contribui para que ele possa olhar para o que acontece na sua vida com um novo olhar e desenvolver a capacidade de alcançar os seus objetivos. Os resultados relatados foram diversos. Os coachees relataram que, após o processo, conseguiram resultados positivos em relação à sua vida profissional, além da sua vida pessoal. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-05T14:33:17Z No. of bitstreams: 1 21076004.pdf: 376739 bytes, checksum: 6ca14b10503dfcb137a4b090000c6bc9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-05T14:33:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21076004.pdf: 376739 bytes, checksum: 6ca14b10503dfcb137a4b090000c6bc9 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Coaching | pt_BR |
dc.subject | Coaching ontológico | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Resultado | pt_BR |
dc.title | Metodologia do coaching ontológico e os seus resultados | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-09-05 | - |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21076004.pdf | 367.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.