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dc.contributor.advisorAraújo, Tatiane-
dc.contributor.authorChagas, Rodrigo Portela das-
dc.date.accessioned2014-09-05T14:43:43Z-
dc.date.available2014-09-05T14:43:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCHAGAS, Rodrigo Portela das. Percepção da motivação para o desempenho da tarefa: um estudo em instituições bancárias públicas do DF. 2014. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2014.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5396-
dc.description.abstractPartindo do princípio de que os bancos brasileiros são, rotineiramente, noticiados nas mídias sociais, seja, por exemplo, pelo estresse de seus empregados ou pelo lucro exorbitante, e pelo fato do tema motivação no trabalho, no âmbito acadêmico da Administração, ser tratado por diversos autores, o presente artigo utiliza este contexto para promover o objetivo geral de conhecer a percepção dos empregados públicos, em três bancos de Brasília, sobre motivação para o desenvolvimento de suas tarefas. Este trabalho auxiliará aos gestores do setor na busca da melhor ferramenta para motivar este público alvo, além de servir como material de estudo para novas pesquisas. O artigo procura por meio do estudo dos principais conceitos e características, entender esse mecanismo de motivação. A base teórica utilizada foi a teoria de hierarquia das necessidades do Maslow, a teoria E-R-G de Alderfer e a teoria de dois fatores de Herzberg. O trabalho apresenta a percepção proposta, deste objetivo geral, em uma pesquisa realizada nessas três instituições, escolhidas por portarem características similares como o ingresso através de concurso público e o seu maior acionista, o Governo. O autor utilizou questionário estruturado para coletar dados a respeito da motivação em que os empregados públicos se encontram atualmente, e analisou-as com base nas teorias apresentadas acima. O resultado deste artigo mostrou, por meio da pesquisa, os fatores que interferem na motivação diária do trabalho dos empregados participantes. Foram elucidados dados de forma ampla, sem a separação entre os bancos, e dados específicos, com a divisão dos bancários de cada instituição. O artigo respondeu a pergunta problema e alcançou ao seu objetivo geral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-05T14:43:43Z No. of bitstreams: 1 21130800.pdf: 809515 bytes, checksum: f6ae467fd87a160d8bda0e6f170f3b3e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-05T14:43:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21130800.pdf: 809515 bytes, checksum: f6ae467fd87a160d8bda0e6f170f3b3e (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectInstituição bancáriapt_BR
dc.titlePercepção da motivação para o desempenho da tarefa: um estudo em instituições bancárias públicas do DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-05-
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