Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5429
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBusato, Cláudia Maria-
dc.contributor.authorSilva, Nara Rodrigues-
dc.date.accessioned2014-09-08T14:08:09Z-
dc.date.available2014-09-08T14:08:09Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5429-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo levantar os principais assuntos abordados por notícias divulgadas a respeito dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica na grande imprensa online, e compreender o espaço dessas unidades nesse contexto. A metodologia escolhida para esse fim foi a de análise de conteúdo. Antes, porém, foram realizadas pesquisas bibliográficas, levantando a teoria envolta ao assunto, como a criação dos institutos federais e sua natureza, a explanação de gêneros jornalísticos, a conceituação de notícia, os critérios de noticiabilidade e a própria abordagem teórica da análise de conteúdo. Também foi realizada pesquisa documental, ou seja, houve a seleção e o estudo das notícias em questão e, posteriormente, a análise de conteúdo que permitiu alcançar o objetivo deste trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T14:08:09Z No. of bitstreams: 1 21365507.pdf: 1283348 bytes, checksum: 51375cf1aa18af6e1adfbf929990a796 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-08T14:08:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21365507.pdf: 1283348 bytes, checksum: 51375cf1aa18af6e1adfbf929990a796 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInstituto Federalpt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectNotíciapt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.titleInstitutos Federais na mídia: uma análise do conteúdo noticiadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21365507.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.