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dc.contributor.advisorDiesel, Úrsula Betina-
dc.contributor.authorGomes, Amanda de Mendonça-
dc.date.accessioned2014-09-08T18:12:27Z-
dc.date.available2014-09-08T18:12:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5439-
dc.description.abstractO papel da comunicação na saúde pública é fundamental, afinal, tem o poder de incentivar atitudes e, assim, mudar uma realidade. Analisar a campanha publicitária de utilidade pública, feita pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal em 2012, reutilizada em 2013, é importante para a abertura de questionamentos e de discussões sobre os outros tipos de neoplasias que sequer possuem uma campanha, e, claro, para verificar a qualidade da campanha e a sua capacidade de seduzir o público-alvo. O método de pesquisa utilizado embasa e comprova a importância de fazer esta análise, cujo objetivo é entender o significado da campanha, seu poder de fixação na sociedade e por que deve ser mais elaborada. O câncer é a doença do século. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina. Muitas das mulheres atingidas não possuem as informações necessárias, o que aumenta o desespero ao detectarem a doença, esse e outros aspectos são apresentados na pesquisa de campo. É função do Governo Federal brasileiro comunicar, informar, alertar e conduzir a população para o devido comportamento em relação à prevenção, detecção e tratamento da doença.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T18:12:27Z No. of bitstreams: 1 21118555 .pdf: 3003834 bytes, checksum: b574bcbbd34ac8a11907a3b152250fdb (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCâncerpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectDetecçãopt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.titleComunicação para a saúde: uma análise da campanha publicitária de utilidade pública contra o câncer de mama feita pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal em 2012 e 2013pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
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