Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Maria Luísa de Albuquerque-
dc.date.accessioned2014-09-08T18:40:21Z-
dc.date.available2014-09-08T18:40:21Z-
dc.date.issued2014-06-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5444-
dc.description.abstractA área de atendimento é uma das mais importantes dentro de uma agência. Ela é responsável pelo elo entre cliente e agência, por transmitir suas necessidades, por administrar sua verba, indicar soluções para seus problemas e satisfazer suas expectativas. O objetivo geral desta pesquisa é compreender qual a necessidade das agências em relação ao profissional de atendimento no Distrito Federal e, em seguida, como objetivos específicos, buscar conhecer o mercado publicitário de Brasília no que diz respeito às contas de governo e suas demandas, descobrir qual é a faixa salarial do profissional de atendimento, captar a estrutura dos departamentos e sua relação com o atendimento e alcançar um organograma dos níveis hierárquicos de uma agência. Esta monografia usa de um método bibliográfico para compreensão do relacionamento da área com os demais departamentos da agência, mostrando como nasceram a publicidade, as agências e os meios de comunicação no Brasil. E,em um segundo momento, utiliza uma pesquisa de campo por meio de entrevista em profundidade para maior compreensão das respostas dos entrevistados. Os principais resultados obtidos com a realização das entrevistas foram o entendimento de qual perfil é almejado pelo departamento de atendimento publicitário que atende a contas de governo em agências de médio a grande porte, a faixa salarial para este profissional e as dificuldades em se achar um bom profissional da rea no mercado atual de publicidade no Distrito Federal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T18:40:21Z No. of bitstreams: 1 21118876.pdf: 397503 bytes, checksum: 2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-08T18:40:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21118876.pdf: 397503 bytes, checksum: 2a5852ce3c40b3f638e5cbbf388920bb (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimento publicitáriopt_BR
dc.subjectConta publicitária do governopt_BR
dc.subjectCliente governamentalpt_BR
dc.titlePerfil almejado do profissional de atendimento nas agências de propaganda: um estudo de caso no mercado de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
dc.identifier.orientadorJoana D'arc Bicalho Félixpt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21118876.pdf388.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.