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dc.contributor.authorAlves, Juliana Maia Pinto-
dc.date.accessioned2014-09-08T19:03:09Z-
dc.date.available2014-09-08T19:03:09Z-
dc.date.issued2014-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5450-
dc.description.abstractO presente trabalho é o resultado de um estudo sobre a criatividade na formação e atuação do profissional de Publicidade e Propaganda. O tema Criatividade vem sendo estudado há muitos anos no exterior e no Brasil. É um assunto que tem diversas interpretações e teorias que a explicam. Educadores, alunos e profissionais costumam entender que a criatividade colabora no desenvolvimentos de ideias e de produtos criativos. Na área de Publicidade e Propaganda a criatividade pode ser uma pedra fundamental na diferenciação de produtos. Nesse sentido, a forma como professores e profissionais vão estimular seus alunos, colegas e funcionários será de grande importância para a formação de um profissional competente e que possa se destacar. Portanto, este estudo teve como objetivo compreender como a criatividade pode ser relevante na formação e atuação dos profissionais de publicidade e propaganda, e também propor formas de se estimular esses alunos e profissionais. Baseado na fala dos entrevistados, e na pesquisa bibliográfica, também foram apontados alguns fenômenos sobre as diferenças entre profissionais criativos e não criativos, e sobre os melhores resultados dos profissionais mais criativos em suas organizações. Participaram do estudo profissionais da área de publicidade e propaganda, professores de cursos superiores de Comunicação Social, profissionais especialistas em criatividade, e alunos do curso de Comunicação Social. Os instrumentos foram questionários elaborados pela autora, que foram enviados por email e respondidos pelos participantes. Para análise dos resultados foram feitas análise de conteúdo com elaboração de categorias para as perguntas Os resultados indicaram que professores, alunos, profissionais da publicidade e propaganda relacionam a criatividade a um porduto inovador e original. Consideram que a critividade colabora para a produção de ideias diferenciadas e produtos de destaque. Para os participantes os profissionais criativos são diferentes, constumam ter muitas ideias e têm facilidade para produzir. Entretanto, foi identificada uma dificuldade em se estimular o potencial criativo dos alunos, por parte dos professores e de profissionais da publicidade e propaganda. Tanto professores quanto alunos consideraram o formato do curso de publicidade e propaganda enrijecido e com pouca abertura para o desenvolvimento da criatividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T19:03:08Z No. of bitstreams: 1 21141954.pdf: 476683 bytes, checksum: 41d17ea2335c80f4c382682016146081 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA criatividade na formação e atuação do profissional de publicidade e propagandapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
dc.identifier.orientadorAndré Ramospt_BR
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