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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5450
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Alves, Juliana Maia Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-08T19:03:09Z | - |
dc.date.available | 2014-09-08T19:03:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5450 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho é o resultado de um estudo sobre a criatividade na formação e atuação do profissional de Publicidade e Propaganda. O tema Criatividade vem sendo estudado há muitos anos no exterior e no Brasil. É um assunto que tem diversas interpretações e teorias que a explicam. Educadores, alunos e profissionais costumam entender que a criatividade colabora no desenvolvimentos de ideias e de produtos criativos. Na área de Publicidade e Propaganda a criatividade pode ser uma pedra fundamental na diferenciação de produtos. Nesse sentido, a forma como professores e profissionais vão estimular seus alunos, colegas e funcionários será de grande importância para a formação de um profissional competente e que possa se destacar. Portanto, este estudo teve como objetivo compreender como a criatividade pode ser relevante na formação e atuação dos profissionais de publicidade e propaganda, e também propor formas de se estimular esses alunos e profissionais. Baseado na fala dos entrevistados, e na pesquisa bibliográfica, também foram apontados alguns fenômenos sobre as diferenças entre profissionais criativos e não criativos, e sobre os melhores resultados dos profissionais mais criativos em suas organizações. Participaram do estudo profissionais da área de publicidade e propaganda, professores de cursos superiores de Comunicação Social, profissionais especialistas em criatividade, e alunos do curso de Comunicação Social. Os instrumentos foram questionários elaborados pela autora, que foram enviados por email e respondidos pelos participantes. Para análise dos resultados foram feitas análise de conteúdo com elaboração de categorias para as perguntas Os resultados indicaram que professores, alunos, profissionais da publicidade e propaganda relacionam a criatividade a um porduto inovador e original. Consideram que a critividade colabora para a produção de ideias diferenciadas e produtos de destaque. Para os participantes os profissionais criativos são diferentes, constumam ter muitas ideias e têm facilidade para produzir. Entretanto, foi identificada uma dificuldade em se estimular o potencial criativo dos alunos, por parte dos professores e de profissionais da publicidade e propaganda. Tanto professores quanto alunos consideraram o formato do curso de publicidade e propaganda enrijecido e com pouca abertura para o desenvolvimento da criatividade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T19:03:08Z No. of bitstreams: 1 21141954.pdf: 476683 bytes, checksum: 41d17ea2335c80f4c382682016146081 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2014-09-08T19:03:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21141954.pdf: 476683 bytes, checksum: 41d17ea2335c80f4c382682016146081 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | Publicidade e propaganda | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.title | A criatividade na formação e atuação do profissional de publicidade e propaganda | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-09-08 | - |
dc.identifier.orientador | André Ramos | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
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