Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5454
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBusato, Cláudia-
dc.contributor.authorMoraes, Ana Clara Pereira de-
dc.date.accessioned2014-09-09T11:01:39Z-
dc.date.available2014-09-09T11:01:39Z-
dc.date.issued2013-11-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5454-
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido apresenta uma visão sistêmica do termo tendências. Este, apesar de ser frequentemente utilizado, tem sua real dimensão e importância conhecidas por poucos. Dividido em quatro partes, este estudo pretende, primeiramente, explorar o conceito de tendências, seus processos de formação e difusão. Em seguida, é mostrada a relação dual entre tendências e consumo; como se dá a prospecção e a adesão a uma determinada epidemia e a interdependência entre esses dois fatores. A metodologia para prospecção dos vários tipos de tendências também é explorada, assim como sua funcionalidade para criação de estratégias de marketing e comunicação. Por fim, uma microtendência divulgada por uma empresa de consultoria é estudada no cenário de Brasília a fim de verificar sua incidência neste contexto específico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-09T11:01:39Z No. of bitstreams: 1 21037998.pdf: 3200279 bytes, checksum: a99be7a716cebc4ba8422f8083132cdb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-09T11:01:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21037998.pdf: 3200279 bytes, checksum: a99be7a716cebc4ba8422f8083132cdb (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTendênciapt_BR
dc.subjectCoolhuntingpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectFuturopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBrasíliapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleTendências - formação, consumo e pesquisa: uma análise dos processos metodológicos para prospecção de consumo e inovação aplicada ao mercado brasiliensept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-09-
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21037998.pdf3.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.