Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5455
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagalhães, Gláucia-
dc.contributor.authorLima, Juliana-
dc.date.accessioned2014-09-09T11:06:59Z-
dc.date.available2014-09-09T11:06:59Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/5455-
dc.description.abstractEsta monografia consiste em uma pesquisa acerca do consumo das mídias, sendo que as duas principais neste trabalho serão a televisão, focando as telenovelas, e a internet. Foi realizado um levantamento histórico, bem como uma análise acerca de ambas as mídias estudadas. O objetivo foi pesquisar se houve uma migração das telenovelas para internet, sendo que a audiência pesquisada é composta pelos alunos de graduação do curso de Comunicação Social - habilitação em Marketing, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. O trabalho consistiu em uma pesquisa bibliográfica, por meio de livros, pesquisa documental, com materiais de instituições renomadas e que fornecem dados acerca das mídias pesquisadas, e por fim, foi realizada uma pesquisa de campo, que consistiu na aplicação de um questionário " físico e online" aplicado aos alunos da instituição ensino superior anteriormente citada. Para alcançar o objetivo foi fundamental compreender qual a percepção que os indivíduos têm em relação ás telenovelas e internet, bem como a obtenção de dados, tanto na pesquisa de campo, como no levantamento de informações através da pesquisa documental. Em seguida, foi analisada qual a percepção, importância e relação que as telenovelas e a internet possuem para os graduandos em Comunicação Social do UniCEUB. Nos resultados foi possível verificar que a tendência cada vez mais é que as pessoas, independentemente de faixa etária, renda ou gênero, tem contribuído para aquilo que hoje em dia é chamado de transmitiria, ou seja, uma convergência entre as mídias. Na pesquisa de campo e na documental foi verificado que os indivíduos têm utilizado tanto a internet e como a televisão, seja ao mesmo tempo ou separadamente, mas a existência de uma não necessariamente exclui a utilização da outra. Pelo contrário, há uma soma das ferramentas, informações e entretenimento que cada uma delas fornece aos telespectadores/consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-09T11:06:59Z No. of bitstreams: 1 21042904.pdf: 997536 bytes, checksum: 3568c3a311cf2ad89b7b0932a55c05ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-09T11:06:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21042904.pdf: 997536 bytes, checksum: 3568c3a311cf2ad89b7b0932a55c05ac (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectConsumo de mí­diapt_BR
dc.titleTelenovelas versus internet: os impactos da internet sobre as telenovelas na audiência formada pelos alunos de comunicação social do UniCEUBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-09-
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21042904.pdf974.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.