Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5734
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Rosi Valéri Corrêa-
dc.contributor.authorEscola, Juliane dos Santos-
dc.date.accessioned2014-10-06T15:01:53Z-
dc.date.available2014-10-06T15:01:53Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5734-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem por objetivo apresentar uma discussão sobre o que o professor de Língua Portuguesa pode fazer para potencializar a capacidade leitora do aluno, utilizando as estratégias de leitura em suas aulas. A presente pesquisa foi desenvolvida no sexto ano do ensino fundamental regular, em uma escola pública do Distrito Federal. Os dados foram adquiridos por meio de observação das aulas, uma aplicação de estratégias de leitura que foi gravada e transcrita para melhor apreciação, houve também a aplicação de um questionário aos alunos. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, baseada no paradigma interpretativista, e a fundamentação teórica dialoga principalmente com Solé, Kleiman, Koch, Bortoni-Ricardo e Marcuschi. Na análise de dados, ficou evidente que a mediação do professor precisa ser efetiva quanto ao ensino da leitura em sala de aula e as estratégias de leitura podem auxiliar na construção de um procedimento que desenvolva, no aluno, a competência leitora.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-10-06T15:01:53Z No. of bitstreams: 1 21137779.pdf: 6110599 bytes, checksum: 75dae65f165610820386fdb2a6f35b72 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-10-06T15:01:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21137779.pdf: 6110599 bytes, checksum: 75dae65f165610820386fdb2a6f35b72 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEstratégia de leiturapt_BR
dc.titleEstratégias de leitura em sala de aula: experiência em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental no DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-10-06-
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21137779.pdf5.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.