Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoreira, André Luis Gomes-
dc.contributor.authorFarias, José Romário Oliveira de-
dc.date.accessioned2015-02-20T13:40:11Z-
dc.date.available2015-02-20T13:40:11Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5796-
dc.description.abstractO presente trabalho contempla a uma pesquisa desenvolvida com o interesse de identificar o fenômeno da representação social do objeto “aula de Língua Portuguesa”, por um determinado grupo social do Ensino Médio, da cidade do Paranoá/DF, no ano de 2014. Para tanto, inicialmente, utilizou-se de conceitos de autores da área da Teoria das Representações Sociais e de teóricos da Linguística, para formular a parte teórica do estudo. Posteriormente, empregaram-se os métodos utilizados na pesquisa de campo e, junto às abordagens teóricas, gerou-se os resultados. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, de cunho quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que a aula de Língua Portuguesa precisa ser repensada no âmbito de desfazer a noção estruturalista de representação da língua por seus estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-02-20T13:40:11Z No. of bitstreams: 1 21161852.pdf: 6291681 bytes, checksum: 0445f4209e858e104d6b9a9bcd13ef67 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-02-20T13:40:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21161852.pdf: 6291681 bytes, checksum: 0445f4209e858e104d6b9a9bcd13ef67 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTeoria da representação socialpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.titleA representação social de aula de língua portuguesa por alunos do ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-02-20-
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21161852.pdf6.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.