Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5836
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan Lopes-
dc.contributor.authorAndrade, Florence Félix de-
dc.date.accessioned2015-03-04T12:17:56Z-
dc.date.available2015-03-04T12:17:56Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5836-
dc.description.abstractIntrodução: A psicomotricidade é uma das principais ferramentas utilizadas dentro do processo ensino aprendizagem. O estudo e a forma de aplicação desta técnica são comprovados por diversas fontes científicas, que afirmam as vantagens que são adquiridas por esta ferramenta. A educação infantil, em sua peculiaridade, trata de seres em pleno desenvolvimento motor, afetivo e cognitvo, se faz extremamente necessária para aquisição de habilidades e competências por meio da criança inserida neste contexto. O maior desafio dentro desta proposta é como atrelar e promover esse desenvolvimento juntamente com a psicomotricidade. A ludicidade traz essa resposta. Utilizando-se de meios lúdicos tais como jogos, brinquedos e brincadeiras, o professor otimiza e alcança tais objetivos propostos para esse pleno desenvolvimento infantil. Objetivo: Realizar uma revisão de artigos relacionados ao campo da psicomotricidade, sua relação com o mundo da Educação Infantil e a ludicidade como forma de contribuição ao desenvolvimento integral da criança. Material e Métodos: O presente estudo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de publicações científicas e livros, caracterizando este trabalho como uma pesquisa de natureza exploratória. Revisão da Literatura: Foi realizada uma leitura exploratória e interpretativa dos materiais bibliográficos pesquisados, logo ocorreu uma seleção do material verificando a relevância dos achados. Considerações Finais: A ludicidade e seus métodos (jogos, brinquedos e brincadeiras) agregam e trazem uma gama de possibilidades de transmissão do conhecimento para o ser em desenvolvimento na Educação Infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T12:17:56Z No. of bitstreams: 1 21159036.pdf: 733478 bytes, checksum: cc4779f05c4fed8ef5c9b720387e4d1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-03-04T12:17:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21159036.pdf: 733478 bytes, checksum: cc4779f05c4fed8ef5c9b720387e4d1b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.titlePsicomotricidade no ensino infantil: como utilizar o brincar como ferramenta didática?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21159036.pdf716.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.