Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5839
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha | - |
dc.contributor.author | Grasso, Fernanda | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T12:24:34Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T12:24:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5839 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Observa-se que a cada ano aumenta o número de alunos que escolhem pela não participação nas aulas de Educação Física, seja em escolas públicas ou privadas. De acordo com a literatura pesquisada, a Educação Física é de fundamental importância na vida dos alunos, visto que ela trabalha a criança até a adolescência como um todo. A escola é o melhor lugar para se tratar da importância dessa disciplina, pois é onde os estudantes passam a maior parte do seu tempo. Objetivo: Foi identificar os principais motivos para a evasão das aulas de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio. Materiais e Métodos: A pesquisa foi feita em diferentes bases de dados como Scielo, Lilacs, Medline e livros sobre Educação Física escolar. Revisão da Literatura: A evasão dos alunos do Ensino Fundamenta e Ensino Médio nas aulas de Educação Física pode ser reflexo de fatores que se inter-relacionam como, idade, horários, classe social, gênero, estrutura da escola, educação familiar. Em muitos trabalhos foi constatado que o professor também tem sua parcela de culpa e motivos como, falta de interesse no conteúdo, repetição das aulas, excesso de atividades voltadas ao esporte foram vistos repetidamente na pesquisa. Considerações Finais: Conclui-se que o professor deve buscar formas de mudar esse quadro, conscientizando os alunos dos benefícios da atividade física e utilizando ferramentas obtidas na sua formação e especialização que os ajudem a modificar as formas de ministrarem suas aulas para atender a demanda escolar, desta forma contribuindo na formação dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T12:24:34Z No. of bitstreams: 1 21212333.pdf: 1565131 bytes, checksum: b349474b24ef58eaf1b919793bfe58e2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T12:24:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21212333.pdf: 1565131 bytes, checksum: b349474b24ef58eaf1b919793bfe58e2 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Evasão dos alunos das aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21212333.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.