Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5840
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pinto, Celeida B. Garcia Cintra | - |
dc.contributor.author | Dalapícolla Júnior, Cleber | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T13:08:06Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T13:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5840 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Incluir não é apenas colocar alunos com deficiência em salas regulares junto com seus colegas sem, no entanto, haver preocupação em oferecer a todos um programa adequado que proporcione a cada um deles o desenvolvimento de suas potencialidades. Objetivo: Analisar o preparo dos professores de Educação Física em trabalhar com alunos com necessidades especiais, destacando sua responsabilidade no acompanhamento e orientação dos mesmos. Material e Métodos: O estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza exploratória em livros e revistas, seguida de leitura seletiva, analítica, e finalizada com leitura interpretativa. Revisão da Literatura: A inclusão é um processo amplo, com transformações, pequenas e grandes, nos ambientes físicos e na mentalidade de todas as pessoas, inclusive da própria pessoa com necessidades especiais (Cidade e Freitas, 1997). É imprescindível que o professor se mantenha atualizado e que continue investindo permanentemente na sua formação. (LORO, TONETTO e PAIM, 2008). É importante que o professor tenha os conhecimentos básicos relativos ao tipo de deficiência de seus alunos, idade em que apareceu, se é transitória, gradativa ou permanente e as funções e estruturas que estão prejudicadas. (Cidade e Freitas, 1997). Considerações Finais: A escola atual deve estar preparada para atender aos alunos com necessidades especiais, não bastando apenas preparar o ambiente físico, mas também investindo na formação continuada dos docentes, em especial o professor de Educação Física. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T13:08:06Z No. of bitstreams: 1 21229830.pdf: 2050187 bytes, checksum: c061a33cb21883e243bd9bb4a94dbc6b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T13:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21229830.pdf: 2050187 bytes, checksum: c061a33cb21883e243bd9bb4a94dbc6b (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Aluno deficiente | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.title | A qualificação do professor de educação física para orientar alunos com necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21229830.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.