Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Celeida B. Garcia Cintra-
dc.contributor.authorDalapícolla Júnior, Cleber-
dc.date.accessioned2015-03-04T13:08:06Z-
dc.date.available2015-03-04T13:08:06Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5840-
dc.description.abstractIntrodução: Incluir não é apenas colocar alunos com deficiência em salas regulares junto com seus colegas sem, no entanto, haver preocupação em oferecer a todos um programa adequado que proporcione a cada um deles o desenvolvimento de suas potencialidades. Objetivo: Analisar o preparo dos professores de Educação Física em trabalhar com alunos com necessidades especiais, destacando sua responsabilidade no acompanhamento e orientação dos mesmos. Material e Métodos: O estudo foi realizado através de uma pesquisa de natureza exploratória em livros e revistas, seguida de leitura seletiva, analítica, e finalizada com leitura interpretativa. Revisão da Literatura: A inclusão é um processo amplo, com transformações, pequenas e grandes, nos ambientes físicos e na mentalidade de todas as pessoas, inclusive da própria pessoa com necessidades especiais (Cidade e Freitas, 1997). É imprescindível que o professor se mantenha atualizado e que continue investindo permanentemente na sua formação. (LORO, TONETTO e PAIM, 2008). É importante que o professor tenha os conhecimentos básicos relativos ao tipo de deficiência de seus alunos, idade em que apareceu, se é transitória, gradativa ou permanente e as funções e estruturas que estão prejudicadas. (Cidade e Freitas, 1997). Considerações Finais: A escola atual deve estar preparada para atender aos alunos com necessidades especiais, não bastando apenas preparar o ambiente físico, mas também investindo na formação continuada dos docentes, em especial o professor de Educação Física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T13:08:06Z No. of bitstreams: 1 21229830.pdf: 2050187 bytes, checksum: c061a33cb21883e243bd9bb4a94dbc6b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-03-04T13:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21229830.pdf: 2050187 bytes, checksum: c061a33cb21883e243bd9bb4a94dbc6b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAluno deficientept_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.titleA qualificação do professor de educação física para orientar alunos com necessidades educacionais especiaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21229830.pdf2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.