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dc.contributor.advisorPinto, Celeida B. Garcia Cintra-
dc.contributor.authorWessling, Guilherme Gomes-
dc.date.accessioned2015-03-04T13:37:11Z-
dc.date.available2015-03-04T13:37:11Z-
dc.date.issued2014-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5844-
dc.description.abstractIntrodução: O estudo sobre "Educação Física Adaptada Para Alunos Deficientes físicos na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental" foi realizado mediante revisão bibliográfica de vários artigos científicos, o que faz deste trabalho uma pesquisa de cunho exploratório. Objetivo: Buscar entender como é tratada a educação física inclusiva no contexto educacional, na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Material e métodos: O estudo foi realizado mediante revisão bibliográfica de artigos científicos e periódicos como: Revista Brasileira de Educação Especial e Revista Educação Especial, entre outros, de 1994 a 2013 e documentos legais como a LDB 9394 de 1996, os Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação Física de 1988 e a Declaração de Salamanca de 1994, o que faz deste trabalho uma pesquisa de cunho exploratório. Revisão de literatura: A educação física vem evoluindo, assegurando aos alunos menos habilidosos ou deficientes novos espaços para aprender de acordo com suas capacidades motoras, independente de suas limitações, o que gera a inclusão. Além dos processos de adaptação o educador tem que estar disposto a fazer com que o aluno com necessidades educativas especiais, se sinta parte do contexto educacional (VENTURINI, 2010). Segundo Sant’ana (2005) um dos maiores desafios encontrados na educação física escolar e na própria sociedade, é a de incluir crianças com algum tipo de deficiência. A educação inclusiva consiste não só em integrar os indivíduos, mas em adaptar o ensino para que todos tenham facilidade em entender o seu conteúdo e dessa forma, gerar a participação em sua totalidade. Considerações finais: O professor que trabalha com a inclusão tem que estar bem preparado para receber o aluno com deficiência, o que implica em sua formação continuada e um maior enfrentamento de desafios e comprometimento didático com todos os alunos (CRUZ e FERREIRA, 2005).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T13:37:10Z No. of bitstreams: 1 21237287.pdf: 2028101 bytes, checksum: f1af9115c370922d9fe657d7fbb915e4 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectAluno deficientept_BR
dc.titleEducação física adaptada para alunos deficientes físicos na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-
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