Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5850
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Alessandro de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Melo, Rafaella Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T17:47:05Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T17:47:05Z | - |
dc.date.issued | 2013-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5850 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Observa-se que a cada ano aumenta o número de alunos que escolhem pela não participação nas aulas de educação física, seja em escolas públicas ou privada. De acordo com a literatura pesquisada, a Educação Física é de fundamental importância na vida dos alunos, visto que ela trabalha o adolescente como um todo, unindo o cognitivo ao afetivo-social. É na escola o melhor lugar para se tratar da importância dessa disciplina, pois é onde os estudantes passam a maior parte do seu tempo. Objetivo: O presente estudo tem o objetivo de identificar os principais motivos para a evasão na aulas de Educação Física no Ensino Médio. Materiais e Métodos: A pesquisa foi feita em diferentes bases de dados como Scielo, Lilacs, Medline e livros sobre Educação Física escolar. Revisão da Literatura: A evasão dos alunos de ensino médio nas aulas de educação física pode ser reflexo de fatores que se inter relacionam como, idade, horários, classe social, gênero, estrutura da escola, educação familiar. Em muitos trabalhos foi constatado que o professor também tem sua parcela de culpa e motivos como, falta de interesse no conteúdo, repetição das aulas, excesso de atividades voltadas ao esporte foram vistos repetidamente na pesquisa. Considerações Finais: Com isso o professor deve buscar formas de mudar esse quadro, conscientizando os alunos dos benefícios da atividade física e utilizando ferramentas obtidas na sua formação e especialização que os ajudem a modificar as formas de ministrarem suas aulas para atender a demanda escolar, desta forma contribuindo na formação dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T17:47:05Z No. of bitstreams: 1 20921917.pdf: 4739148 bytes, checksum: 69c5b6431a286bbdba904095ef2c48ad (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T17:47:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20921917.pdf: 4739148 bytes, checksum: 69c5b6431a286bbdba904095ef2c48ad (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | A evasão escolar nas aulas de educação física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2013-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20921917.pdf | 4.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.