Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5860
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha | - |
dc.contributor.author | Silva, Renata Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-04T18:41:06Z | - |
dc.date.available | 2015-03-04T18:41:06Z | - |
dc.date.issued | 2014-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5860 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O salto vertical é uma habilidade motora de grande importância para o desenvolvimento do ser humano. O salto é considerado um dos movimentos locomotores fundamentais em muitas modalidades esportivas (salto em distância, salto em altura, salto triplo, basquetebol, voleibol, handebol, futebol, ginástica olímpica). Objetivo: desse estudo foi verificar o efeito de um programa de intervenção realizado por meio de exercícios durante as aulas de Educação Física escolar sobre o salto vertical em crianças. Metodologia: Fizeram parte deste estudo 30 escolares de ambos os sexos de 7 a 11 anos do ensino fundamental, regularmente matriculados na rede de ensino do distrito federa. Foi aplicado ostestes para verificar os índices do movimento da sequência desenvolvimentista no salto vertical em alunos de 7 a 11 anos, os alunos foram divididos em dois grupos,grupo controle (GC) n= 15 e grupo intervenção (GI) n= 15 e foram mensurados o peso dos avaliados através de uma balança digital com precisão de 100g ea estatura foi mensurada através de um estadiômetro Alturexata com precisão de 0,1 cm. Resultados: Constatou-se, que o efeito de um programa de intervenção em escolares por meio de exercícios de saltos verticais houve uma diferença significativa no GI em relação pré e pós teste uma evolução considerável.Já em relação ao GC não houve diferença estatística pós intervenção.Conclusão:Nas aulas de Educação Física dentre os vários objetivos que geralmente são indicados pelo plano global da escola é fundamental que se acrescentem projetos que estimulem o desenvolvimento das habilidades motoras e das capacidades físicas relativas à saúde e ao desempenho motor. O teste de salto vertical pode ser utilizado como estímulo ao desenvolvimento das habilidades motoras nas crianças principalmente na educação infantil e as série do ensino fundamental, proporciona o domínio das mesmas e êxito nas atividades esportivas escolares e de lazer Igualmente quando o assunto é aptidão física relacionada à saúde e ao desempenho motor. Uma pessoa que tem boa saúde e bom nível nas aptidões motoras possivelmente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-04T18:41:06Z No. of bitstreams: 1 21061370.pdf: 957932 bytes, checksum: 465ac06ef5e62aef1b70f0677c45f442 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-04T18:41:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21061370.pdf: 957932 bytes, checksum: 465ac06ef5e62aef1b70f0677c45f442 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Salto vertical | pt_BR |
dc.subject | Escolar | pt_BR |
dc.title | Análise do salto vertical em crianças de 7 a 11 anos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21061370.pdf | 935.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.