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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5867
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Leite, Priscila Chaves Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T12:03:51Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T12:03:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5867 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A flexibilidade é um componente fundamental da aptidão física relacionada com a saúde, onde se resulta na capacidade de elasticidade dos músculos e tecidos combinando com os movimentos articulares. Objetivo: O objetivo deste estudo foi verificar a mudança dos níveis de flexibilidade após um programa de alongamento em crianças de 9 a 11 anos da Escola Classe 02 da Cidade Estrutural. Metodologia: O estudo teve amostra comparativa, pelo qual obtiveram dados acerca de trinta (30) crianças de 09 a 11 anos do ensino fundamental da Escola Classe 02 da Estrutural. Os alunos foram divididos em dois grupos, Grupo Controle (GC) n=15 e Grupo Intervenção (GI) n= 15, o peso dos avaliados através de uma balança digital com Filizola Personal PL 200, a estatura foi mensurada através estadiômetro Alturexata, e a flexibilidade através do teste de ‘’sentar e alcançar’’, padronizado da seguinte forma, sentado com os pés encostados na borda do banco, joelhos estendidos, as mãos permanecendo sobrepostas e deslizando sobre o banco o máximo de distância conseguida pela criança permanecendo por pelo menos dois segundos. Resultado: O principal achado do presente estudo foi que houve diferença significativa na flexibilidade entre o grupo controle (GC) e o grupo intervenção (GI), após quatro semanas de intervenção. Observa-se que não foram identificadas diferenças significativas no nível de flexibilidade quando há uma comparação em momentos de pré e pós no GC (23,46±5,98 e 23,38±6,05). No entanto, houve diferença significativa quando comparado ao GI os valores pré e pós (26,07±6,86 e 29,20±6,26), sendo o valor de (p≤0,05). Conclusão: Neste estudo pode ser concluído que quatro semanas de intervenção obteve-o melhoras significativas da flexibilidade quando comparando os grupos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:03:51Z No. of bitstreams: 1 21112353 (2).pdf: 1910748 bytes, checksum: 5c0d74d6dcaf21928d624ce85665ef4c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-05T12:03:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21112353 (2).pdf: 1910748 bytes, checksum: 5c0d74d6dcaf21928d624ce85665ef4c (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Flexibilidade | pt_BR |
dc.subject | Aptidão física | pt_BR |
dc.subject | Escolar | pt_BR |
dc.title | Análise da flexibilidade em escolares do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-03-05 | - |
dc.identifier.orientador | Hetty Lobo | pt_BR |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
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