Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5880
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Silva, Maurício Paixão Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T12:37:20Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T12:37:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5880 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Os jogos são bastante utilizados nas aulas de Educação Física Escolar pelas suas características de abordar vários conteúdos promovendo assim uma boa resposta nas aulas, eles trazem o aprendizado prático e o desenvolvimento motor incluindo características sociais e culturais no ensino e na aprendizagem, podendo assim ser um ótimo elemento para ensinar o respeito, cooperação, interação entre os alunos, trabalho em equipe, preparando os estudantes para a sua vida através do aspecto lúdico. Objetivo: Comparar os jogos competitivos com os jogos cooperativos relacionando-os com a Educação Física Escolar seus objetivos e conteúdos, mostrando assim as possibilidades de cada jogo dentro da escola. Material e Métodos: Este estudo é uma revisão bibliográfica composto de leitura exploratória, seletiva, método analítico e leitura interpretativa. Revisão da Literatura: Os jogos cooperativos e competitivos são jogos com características contrarias e que muitas vezes são comparados gerando um assunto polemico e que precisam ser melhores abordados para compreensão das duas propostas dentro da escola. Considerações Finais Os jogos cooperativos são favoráveis com as propostas na Educação Física Escolar, já os jogos competitivos aumentam o grau de seriedade e de concentração, resolução rápida de problemas e possuem características da nossa sociedade. Os dois Jogos apesar de serem propostas contrarias podem sim ajudar no desenvolvimento integral do aluno, dependendo apenas de como serão usado para evitar o excesso de competitividade e a seleção, sendo necessárias adaptações para que os alunos se mantenham motivados e queriam participar das aulas de Educação Física. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T12:37:20Z No. of bitstreams: 1 21172230.pdf: 1536674 bytes, checksum: a40a08bcef9ec136a705d8ab97d6043a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-05T12:37:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21172230.pdf: 1536674 bytes, checksum: a40a08bcef9ec136a705d8ab97d6043a (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Cooperação | pt_BR |
dc.subject | Competição | pt_BR |
dc.title | Jogos cooperativos e jogos competitivos na educaçâo física escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2014-06 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21172230.pdf | 1.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.