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dc.contributor.advisorGomes, Sérgio Adriano-
dc.contributor.authorSilva, Vitor Oliveira da-
dc.date.accessioned2015-03-05T13:40:11Z-
dc.date.available2015-03-05T13:40:11Z-
dc.date.issued2014-11-04-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5893-
dc.description.abstractIntrodução: No contexto escolar, a prática da educação motora tem influência no desenvolvimento de crianças com dificuldades escolares, como problema de atenção, leitura, escrita, cálculo e socialização. Ao conquistar um bom controle motor, a criança estará construindo as noções básicas para o seu desenvolvimento intelectual. Por isso, proporcionar o maior número de experiências motoras e psicossociais às crianças, pode prevenir que estas apresentem comprometimento de habilidades escolares. Objetivo: Analisar pesquisas sobre desenvolvimento integral, conceituando a Educação Física Escolar (EFE), Infância, Desenvolvimento Integral (motor, cognitivo, social e afetivo) e a relação da Educação Infantil com o Desenvolvimento Integral. Materiais e Métodos: Este estudo constitui-se de uma revisão de literatura no período entre 1970 e 2012, no qual foi realizada consulta à artigos científicos selecionados através de busca no banco de dados de revistas eletrônicas tais como, Scielo, Revista Brasileira Ciência e Movimento e FIEP. Revisão da Literatura: A infância é um período onde a criança se encontra em constante transformação e adaptação, o que possibilita uma sequência de aprendizado tanto na parte motora como no cognitivo. Tendo essa vasta possibilidade de aprendizado como base, é primordial que a Educação Física Escolar faça parte desse processo, pois é na escola que a criança irá vivenciar diversas situações que lhe permitirão aprender e aperfeiçoar suas habilidades motoras, afetivas, sócias e cognitivas. O aprendizado motor está fortemente vinculado ao desenvolvimento intelectual, formando um trabalho sequenciado, o que possibilita uma formação integral, sem danos à aprendizagem escolar. Considerações Finais: Os dados gerais do estudo apontam para uma situação teoricamente bem fundamentada, onde os conceitos e meios para desenvolver de forma integral os escolares encontram-se fortemente estabelecidos, mas que na prática ainda não está completamente compatível com a literatura, porém, se houver aquisição de conhecimento por parte dos profissionais de educação física juntamente com intervenção dos pais, os problemas encontrados no processo de aprendizagem poderão ser amenizados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-05T13:40:11Z No. of bitstreams: 1 21365799.pdf: 398319 bytes, checksum: eafd9b1265be1842fe148d6e337613f1 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento integralpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento humanopt_BR
dc.titleO impacto da educação física no processo de aprendizagem de alunos da educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-04-
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