Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5958
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ivo, Elda Alves Oliveira | - |
dc.contributor.author | Araújo, Camilla Maria Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-13T12:02:18Z | - |
dc.date.available | 2015-03-13T12:02:18Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5958 | - |
dc.description.abstract | Sob o ponto de vista da necessidade de aprimorar o conhecimento e o entendimento das situações que envolvem a linguagem e, mais especificamente, a produção textual nos contextos que envolvem a utilização da tecnologia e nos quais o aluno convive, o ato de pesquisar é uma forma de contribuir para que novas posturas e práticas sejam analisadas no universo do trabalho com a língua portuguesa. Este trabalho trata de uma reflexão acerca do internetês em produções textuais e tem como objeto de análise as produções textuais de alunos do 6° ano do Ensino Fundamental. Tomando como base a teoria do internetês junto à sociolinguística, a pretensão desta investigação é verificar se existe influência do internetês nas produções textuais desses alunos. Para tal fim, aborda-se, inicialmente, um breve histórico acerca da norma padrão e da variação linguística, onde se tipifica a ocorrência das variações linguísticas existentes em nossa sociedade. Em seguida há o esclarecimento acerca do internetês e a visão da sociedade sobre esse conceito. Por último, tem-se a análise para verificar se os alunos trazem a influência do internetês para as produções textuais e quais são as ocorrências mais comuns. Busca-se com isso entender o processo, no sentido de situar o professor em relação às ocorrências e seus contextos e contribuir para o entendimento do que ocorre na produção textual, haja vista o contexto em que tais alunos estão inseridos e, sobretudo, para contribuir com novos olhares no entendimento da linguagem e seus usos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-03-13T12:02:18Z No. of bitstreams: 1 Camilla versão final e apresentada 1.pdf: 3550575 bytes, checksum: b28f3ef91fb108644c2acf9b4556a045 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-03-13T12:02:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Camilla versão final e apresentada 1.pdf: 3550575 bytes, checksum: b28f3ef91fb108644c2acf9b4556a045 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Internetês | pt_BR |
dc.subject | Norma padrão | pt_BR |
dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
dc.title | A influência do internetês na ortografia da produção textual em língua portuguesa no 6º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-03-13 | - |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Camilla versão final e apresentada 1.pdf | 3.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.